Foto: Reprodução

Festa corintiana no Maracanã
Tudo estava aberto antes do jogo no Maracanã. Na ida, o Corinthians havia segurado o ímpeto infernal vascaíno mesmo dentro da casa do Timão e o placar ficou em zero, o que fazia com que o título ficasse com quem vencesse no Rio. Outro empate levaria a decisão aos pênaltis.
O jogo começou mais estudado nos primeiros minutos. O Vasco aos poucos tomou o controle da posse de bola, porém, quem pulou na frente na primeira tentativa ofensiva foi o Corinthians: Matheusinho lançou Yuri Alberto, que conseguiu lindo domínio e tocou na saída de Léo Jardim para abrir o placar aos 17'. Depois do gol, o Timão melhorou e Yuri perdeu ótima chance de ampliar aos 25'. A resposta cruzmaltina veio numa cabeçada de Thiago Mendes para defesa tranquila de Hugo Souza. Pouco depois, Rayan fez linda jogada, mas o cruzamento passou por Coutinho.
Aos poucos, o time da casa foi pressionando mais e, de tanto insistir, o Vasco chegou lá, num ótimo cruzamento de Andres Gomes para Nuno Moreira subir mais alto que a defesa corintiana, deixar tudo igual e explodir o Maraca aos 40'. O time carioca até ensaiou buscar o segundo, mas o primeiro tempo terminou igual.
Na etapa final, que começou atrasada devido a demora vascaína, o Corinthians chegou a assustar com Gustavo Henrique de cabeça, mas o lance já estava parado por falta. o Vasco respondeu aos 6', numa cabeçada de Coutinho para defesa tranquila de Hugo Souza. Aos 9' Robert Renan curtiu uma de atacante e soltou um torpedo para boa defesa de Hugo. Aos poucos, o jogo foi ficando mais picado devido à vários momentos de confusão entre os dois times. O clima era tenso entre os jogadores de ambos os lados.

Aos 17', num lindo contra-ataque, o Corinthians voltou a frente no Maraca, num lindo giro de Breno Bidon, que tocou para Matheusinho lançar Yuri Alberto, que rolou para Memphis fazer o segundo. O Vasco só foi conseguir responder aos 26', num chute perigoso Rayan que passou ao lado do gol. O jogo ficou mais travado no final. Aos 46', Hugo Souza salvou falta de Rayan. No fim das contas, a taça ficou com o Corinthians.
Agora, o campeão Corinthians volta a campo dia 11 de janeiro, diante da Ponte, já pelo Paulistão do ano que vem, na Arena, às 16 horas. Já o Vasco pegará o Maricá, também pelo estadual, mas obviamente o Carioca, em data ainda a ser definida oficialmente pela FERJ na metade de janeiro.



0 comentários:
Postar um comentário