Araguaína vence o Tocantinópolis e sai na frente na decisão do Tocantinense 2025

Foto: reprodução

Lance do primeiro gol do Araguaína no jogo

Na noite deste sábado, dia 27, no Estádio Mirandão, o Araguaína recebeu o Tocantinópolis, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Tocantinense de 2025. Jogando diante de seu torcedor, o Tourão do Norte venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na busca pelo título.

A final foi refeita porque o União, que bateu o Araguaína na primeira decisão, foi punido por escalação irregular de atletas. Assim, o Tocantinópolis refez sua semifinal, agora contra o Gurupi e após uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 1 a 0, venceu nos pênaltis, por 4 a 3 e garantiu o direito de fazer a decisão contra o Tourão do Norte, que teve o resultado da semifinal contra o Capital, lá no primeiro semestre, mantido.

Jogando diante de seu torcedor, o Araguaína foi para cima e abriu o marcador com menos de 1 minuto de jogo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola ficou pipocando na área, após rebote do goleiro, até que Cláudio mandou a bola para as redes.

O Tocantinópolis sentiu o gol e o Araguaína foi para cima, tentando ampliar o marcador. O Tourão do Norte perdeu algumas chances e com o chegar dos minutos finais da etapa inicial, o time visitante equilibrou as ações. Assim, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o Araguaína 'repôs as energias' e ampliou aos 6 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito, todo mundo achou que Rafael Leandro ia cruzar, mas a bola fez uma curva diferente e enganou o goleiro, indo direto para as redes: 2 a 0 para o Tourão do Norte.

Com o placar desfavorável, o Tocantinópolis se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 9 minutos. Após bela jogada pelo meio, Emerson deu um passe preciso no meio dos zagueiros para João Paulo, que tocou na saída do goleiro.


Depois do gol do Tocantinópolis a partida ficou aberta, com as duas equipes tendo chances para marcar. Aos 32', João Pedro salvou os visitantes, tirando de cabeça um gol certo do Araguaína. Na reta final, o time verde foi para a pressão, mas o placar ficou nos 2 a 1 para o time da casa.

O jogo de volta está marcado para a terça-feira, dia 30, às 16 horas, no Ribeirão. O Araguaína precisa de um empate para ser campeão. Já o Tocantinópolis tem que vencer por dois gols, para levantar a taça, ou por um e levar a definição do título para as penalidades.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações