Foto: divulgação / Campos Atlético

Campos Atlético em 2024
O Campos Atlético está oficialmente de volta ao futebol profissional do Estado do Rio de Janeiro. Em anúncio feito neste sábado, dia 27, o clube confirmou que retornará às competições em 2026, marcando o início de um novo capítulo em sua história e reacendendo a paixão da torcida pelo tradicional “Roxinho”. a equipe deve disputar o Campeonato Carioca da Série C em 2026.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Campos destacou que o retorno será baseado em pilares como trabalho sério, reestruturação, planejamento e profissionalismo. Segundo o clube, o projeto foi pensado com os “pés no chão”, mas com forte ligação emocional com a cidade e com a identidade construída ao longo dos anos.
Sob o lema “Campos veste Roxo”, o clube reforça o sentimento de pertencimento que vai além da torcida organizada. A campanha simboliza amor, história e identidade, buscando envolver não apenas os torcedores fiéis, mas também simpatizantes e todos aqueles que reconhecem a mística e a tradição do escudo do Roxinho no futebol fluminense.
O retorno ao profissionalismo também vem acompanhado de um chamado coletivo. O Campos Atlético convoca a torcida, a sociedade campista, empresários e possíveis parceiros a caminharem juntos na reconstrução do clube, apostando no esporte como ferramenta de transformação social e orgulho local.
“O Roxinho é da cidade. A cidade é do Roxinho”, reforça o comunicado, que encerra com a promessa de que, já em janeiro, o clube dará início à divulgação completa do projeto que norteará a temporada de 2026.
Com isso, o Campos Atlético dá o primeiro passo para voltar a ocupar seu espaço no cenário do futebol do Rio de Janeiro, trazendo esperança, expectativa e mobilização para a cidade de Campos dos Goytacazes.

História - Clube fundado em 26 de outubro de 1912, o Campos Atlético Associação foi presença constante nos campeonatos citadino e Fluminense, rivalizando com Americano e Goytacaz, mas com a junção da Federação Fluminense com a Federação Carioca, no fim dos anos 70, se afastou das competições estaduais profissionais.
Voltou ao futebol profissional em 2015, em parceria com o Carapebus, chegando a disputar a seletiva do Cariocão Série A, em 2017. Com o rebaixamento para a divisão de acesso, a parceria foi desfeita e o Campos Atlético fez a sua filiação.
Ainda em 2017, conquistou o acesso para a Série B2, onde chegou perto de subir para a B1 algumas vezes, mas acabou voltando para a C em 2022. Seu último ano no futebol profissional foi em 2024, ficando em quarto lugar na Série C.



0 comentários:
Postar um comentário