Foto: Ramiro Cicao / Staff Images / CBF

Comemoração em um dos gols brasileiros
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 goleou o Paraguai por 7 a 0, neste sábado (29), no Centro de Treinamento da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Tainá Santos, Carioca, Vitorinha, Dudinha, Adrielly, Julia Martins e Evelin balançaram as redes para a equipe comandada pela técnica Camilla Orlando.
O Brasil imprimiu um ritmo forte desde os primeiros minutos do jogo e levou perigo às paraguaias com a atacante Carioca, que finalizou perto da pequena área e forçou grande defesa da arqueira Tamara Amarilla. Aos 19 minutos, Tainá Santos abriu o placar. Posicionada na primeira trave para o escanteio cobrado por Clarinha, ela desviou de forma sutil, mas suficiente para superar a goleira paraguaia e balançar as redes.
Novamente em cobrança de escanteio, a Seleção ampliou o placar, no minuto 30. Carioca recebeu cruzamento de Vitorinha e chutou forte para marcar. Logo em seguida, a equipe não parou e aumentou a diferença para 3 a 0. Após uma bela troca de passes com Dudinha, Vitorinha recebeu dentro da área e acertou o canto.
O quarto tento brasileiro veio aos 36 minutos. O passe de Clarinha superou a zaga adversária e chegou aos pés de Dudinha. A camisa 11 teve frieza para perceber a saída da goleira paraguaia e tocar por cima, com categoria.
Cerca de três minutos depois, a Amarelinha quase anotou seu quinto gol. Carioca chutou de fora da área e contou com a falha da goleira. Ela não conseguiu agarrar a bola, que parou no travessão. Na jogada seguinte, Adrielly ficou livre dentro da área e sua finalização exigiu grande defesa de Tamara Amarilla. Aos 42, Adrielly anotou um golaço, com um lindo chute de fora da área, e terminou o placar do primeiro tempo em 5 a 0.

No início do segundo tempo, aos dez minutos, Gisele esteve muito perto de marcar o sexto gol do Brasil. Sua finalização rasteira, porém, fez jus à célebre expressão "tirou tinta da trave". Pouco depois, Julia Martins, aos 15, aumentou, após receber linda assistência de Nogueira e chutar na saída da arqueira paraguaia. Em seguida, Evelin deixou o seu, aos 19 minutos. Recebeu passe de Clarinha e tirou a força da finalização para deslocar a arqueira e ampliar o marcador para 7 a 0.
O resultado encerrou a terceira fase de preparação da Amarelinha para o Sul-Americano de 2026. Antes, nesta convocação, o Brasil empatou por 0 a 0 com a Argentina na quarta-feira (26).



0 comentários:
Postar um comentário