Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Elenco do Santos comemorando o título
O Santos escreveu um daqueles capítulos que entram de vez no folclore das categorias de base. No domingo, o Peixe saiu perdendo por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, mas reagiu de forma heroica, buscou o empate e conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 nas cobranças de pênaltis. Um roteiro digno das grandes viradas santistas.
O título fica ainda mais simbólico quando se olha o caminho: o Santos eliminou todos os rivais da capital e ainda tirou do caminho um time da mesma cidade,a Portuguesa Santista, na segundam fase. O “tour” santista pelos clássicos começou nas oitavas, derrubando o Corinthians; seguiu com o EC São Bernardo nas quartas; passou pelo Palmeiras na semifinal; e terminou de forma épica diante do São Paulo na decisão.
O Peixe, que precisava de uma atuação de gala, encontrou força num jogo que parecia perdido. Depois dos três gols tricolores, o time mostrou maturidade, criatividade e uma resiliência pouco comuns até no futebol profissional. O empate levou a final para os pênaltis — e aí brilhou novamente o sangue frio da molecada santista, que já havia eliminado o Palmeiras assim.
O título tem assinatura direta de Vinícius Marques, treinador que assumiu a equipe já no mata-mata, diante da Portuguesa Santista. Foram 10 partidas de vida ou morte — e o Santos não perdeu nenhuma. Invicto, ele levou o time até a taça e consolidou uma campanha recheada de personalidade.
Os números da campanha santista - Ao todo, o Santos disputou 25 jogos, com 14 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Foram 52 gols marcados e 30 sofridos, além das duas classificações nos pênaltis, contra Palmeiras e São Paulo.
Artilheiros do Santos no Paulista Sub-20:
8 gols
Bernardo
4 gols
Enzo Boer, Kauan Pereira, Pepê Fermino, João Ananias, Rodrigo Cézar
3 gols
Vinícius Lira
2 gols
Pedro Assis, Felipe Laurindo, Kenay, Profeta, Mateus Xavier, Robinho Jr., João Ananias
1 gol
Diego Matos, Gustavo Henrique, JP Chermont, João Victor, Pedro Hian, Padula, Samuel
1 gol contra




0 comentários:
Postar um comentário