Remo vira em cima do Goiás e conquista o acesso para a Série A do Brasileirão

Foto: Samara Miranda / Remo

Vitória do Remo no Mangueirão

O Remo está de volta à Série A do Brasileirão, o que não acontecia desde 1994. O acesso veio neste domingo, com uma vitória de virada sobre o Goiás, por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém. Muita festa dos torcedores ao fim do jogo.

O Goiás era o quarto colocado, com 61 pontos, e dependia apenas de si para conquistar o acesso. Já o Remo, sétimo, com 59 pontos, tinha que vencer a partida e ainda depender de uma derrota do Criciúma ou um tropeço da Chapecoense para jogar a Série A em 2026, o que não acontecia desde 1994.

O Remo entrou nervoso no jogo e o Goiás aproveitou-se disso para abrir o placar com seis minutos. Após cruzamento pela direita, a defesa do Remo afastu mal e Willean Lepo arriscou o chute no canto esquerdo de Marcelo Rangel para marcar.

Aos poucos, o Remo foi melhorando na partida, equilibrando as ações para empatar nos acréscimos do priemeito tempo. Aos 48', Pedro Rocha encheu o pé de fora da área e acertou o canto esquerdo de Tadeu: 1 a 1 e assim a partida foi para o intervalo.


O Remo se lançou ao ataque no segundo tempo, ainda mais depois da notícia que o Criciúma estava perdendo e virou o marcador aos 17 minutos. Pedro Rocha recebeu na área do Goiás e cruzou na medida para João Pedro completar: 2 a 1 para o Leão.

Depois, um misto de apreensão e festa tomou conta dos torcedores no Mangueirão. Um gol do Goiás no jogo ou do Criciúma em Cuiabá estragaria tudo. Mas, o que saiu foi gol do Remo, aos 38', com João Pedro, de cabeça: 3 a 1 e acesso do Leão, além de muita festa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações