Foto: reprodução / N Sports

Athletico conseguiu o resultado que precisava
O Athletico Paranaense garantiu o acesso e está de volta à Série A do Brasileiro. A vitória sobre o América Mineiro, por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, cravou o Furacão na elite do futebol naiconal
O Athletico Paranaense chegou na última rodada na vice-liderança com 62 pontos e um empate já garantiria o acesso. Porém, se o Furacão vencesse e o rival Coritiba perdesse o seu jogo, o título ficaria na Arena da Baixada. Já o América, com 46 pontos, na 13ª colocação, só cumpria tabela.
O Athletico começou ocupano o campo de ataque do América-MG e acertou o travessão duas vezes: uma em cabeçada contra de Emerson e outra em batida chute de Julimar após jogada pela direita. Fechado no campo de defesa, o Coelho apostava nos contra-ataques, mas não conseguia levar perigo.
A insistência do Furacão deu resultado aos 40 minutos. João Cruz aproveitou a passe de Vivero, bateu firme no canto direito de Gustavo e abriu o placar. O América-MG quase empatou no fim com Willian Bigode, mas a bola foi para fora. O resultado carimbava o passaporte do Athletico na Série A.
No segundo tempo, o Athletico candenciou o jogo, tocando mais a bola, segurando o resultado que garantia o acesso. O América teve grande chance para empatar, aos 33', com Rafa Silva, que sozinho mandou para fora.
Ainda assim, apesar da pressão do América nos minutos finais, o Athletico conquistou o acesso com a vitória. O Furacão terminou a Série B do Brasileiro com o vice-campeonato, somando 65 pontos, três a menos que o campeão e rival Coritiba.




0 comentários:
Postar um comentário