Foto: reprodução / Rede Globo

Igor Vinícius tentando jogada pelo lado direito
O Santos tropeçou mais uma vez no Brasileirão. Em uma jornada de protagonismo de Neymar, por bem e por mal, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Mirassol, na noite desta quarta, dia 19, na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe se mantém fora do Z4 do Brasileirão, mas ainda está próximo e precisará vencer no Sul contra o Inter.
O Peixe, que segue lutando para evitar seu segundo rebaixamento, procura se manter fora do Z4 e vinha de vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo placar mínimo. Dono de uma campanha histórica e fazendo do Maião a "sucursal do inferno" no Brasileirão, o Mirassol curiosamente também vinha de um triunfo diante do Palmeiras, por 2 a 1, no Maião.
O jogo começou agitado, com uma pressão fortíssima do time do interior paulista. Porém, aos seis minutos, e meio a uma sequência de escanteios, o Peixe foo extremamente rápido no contra-ataque e Neymar, lançado sozinho, abriu o placar. Depois do gol, o Mirassol voltou a pressionar a assustar, principalmente na bola aérea. O Alvinegro Praiano se dedicava a marcar muito e sair em ataques rápidos.
O primeiro tempo seguiu nesse tom. Pouco depois da metade da etapa inicial, Barreal chegou a sofrer pênalti, mas havia impedimento na jogada. A torcida do Santos se assustou aos 30', quando Neymar pareceu sentir o joelho. Aos 39', Barreal quase fez o segundo em bela combinação com Neymar e Lautaro Diaz. Os visitantes finalizavam mal quando chegavam. O jogo terminou a primeira metade com vantagem alvinegra.
A etapa final começou com CWalter salvando o Mirassol em chute de Barreal. Depois disso, o Mirassol veio para pressão. Aos 11', em lance na área, Neymar derrubou Reinaldo. O VAR interveio e marcou o pênalti. Reinaldo empatou o jogo.

O gol complicou a partida, que ficou mais aberto. Porém, os lances de perigo eram mais raros. O Santos sentiu o gol e errava muito. Aos 37' Robinho Junior quase marcou um golaço, mas parou em Walter. Pouco depois, Brazão salvou o Santos em bola cara a cara. Final de embate e 1 a 1 no marcador.
Agora, o Peixe vai ao Beira-Rio onde tem uma quase final de campeonato na luta contra o descenso diante do Internacional, na segunda-feira, dia 24, às 21h. Já o Auriverde do interior terá pela frente o Ceará, no Maião, na busca de praticamente garantir sua vaga na Libertadores de 2026.



0 comentários:
Postar um comentário