Foto: Fifa.com

Troféu da Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil, terá transmissão compartilhada entre Globo e CazéTV. O acordo com a FIFA foi oficializado nesta segunda-feira (7) e garante ampla cobertura do torneio, que acontecerá de 24 de junho a 25 de julho de 2027, em oito cidades-sede ainda a serem confirmadas.
Pelo acerto, a Globo detém os direitos de exibição na TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais. Já a CazéTV terá exclusividade para as transmissões no YouTube e por meio de acordos com plataformas de streaming, como Amazon Prime Video e Disney+.
A CazéTV exibirá todos os 64 jogos do Mundial, enquanto a Globo mostrará 56 partidas na TV aberta e todos os confrontos pelo SporTV. O Globoplay reunirá as transmissões da emissora e oferecerá uma cobertura especial com a GE TV.
Tanto Globo quanto CazéTV transmitirão todas as partidas da Seleção Brasileira Feminina, comandada por Arthur Elias. Caso o Brasil chegue à final, serão ao menos sete jogos exibidos pelas duas plataformas.
Segundo informações apuradas pela imprensa, a FIFA optou pelas duas empresas devido ao grande alcance e engajamento que ambas proporcionam ao futebol atualmente — tanto na TV tradicional quanto no ambiente digital.
Além das duas vencedoras, ESPN e Band também apresentaram propostas para adquirir os direitos de transmissão, mas não foram escolhidas nesta negociação.

Vale lembrar que, em 2026, a CazéTV será a única plataforma a transmitir todos os 104 jogos da Copa do Mundo masculina (EUA, México e Canadá), enquanto a Globo exibirá 54 partidas.
Na edição de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, a Globo alcançou mais de 63 milhões de telespectadores com os jogos do torneio. A CazéTV também registrou excelentes números de audiência.
Com a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris, a expectativa é de que o Brasil chegue à Copa de 2027 com uma das seleções mais fortes da história, jogando em casa e diante de grandes públicos.



0 comentários:
Postar um comentário