Foto: Fifa.com

Empate com a Zâmbia
Nesta segunda-feira, dia 10, no campo 4 do Aspire Zone, em Al Rayyan, no Catar, o Brasil empatou com a Zâmbia, em 1 a 1, e garantiu o primeiro lugar no Grupo H da Copa do Mundo Sub-17 de 2025, indo para a segunda fase do torneio.
Com seis pontos cada, as duas equipes entraram em campo já garantidas na segunda fase da Copa do Mundo Sub-17 de 2025, definindo apenas a liderança do Grupo H e somar mais pontos para o ranking que iria definir os confrontos da próxima etapa.
A Seleção Brasileira não fez um bom primeiro tempo. A equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci não conseguiu repetir a marcação sob pressão dos jogos anteriores e, diante de uma Zâmbia organizada e disposta a buscar o gol, acabou sofrendo.
Mais presente no campo ofensivo, a seleção africana foi premiada com o gol aos 25 minutos. Kalimina cobrou escanteio baixo, Arthur Ryan tirou o corpo no primeiro pau e a bola morreu nas redes. Olímpico! O Brasil ainda teve uma grande chance de empatar, com Dell, aos 41, mas Chitambala fez grande defesa.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, mas aos 36' o Brasil empatou. Boa jogada da Seleção Brasileira com cruzamento perfeito de Ângelo para Dell, que aproveitou a falha do goleiro africano para testar para o gol vazio: 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro e a Zâmbia ficou em segundo no Grupo H. Os confrontos da segunda fase da Copa do Mundo Sub-17 de 2025 serão definidos através do ranking que será montado ao fim da primeira etapa do certame.




0 comentários:
Postar um comentário