Foto: reprodução
A Inter de Limeira definiu o comandante para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. O clube anunciou nesta segunda-feira, dia 10, a contratação do técnico Alberto Félix, de 59 anos, que estava livre no mercado após dirigir Taubaté e Linense na última temporada.
Félix assume o lugar de Ademir Fesan, treinador responsável pelo acesso leonino na Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria da Inter chegou a tentar o retorno de Júnior Rocha, atualmente no Caxias, mas as negociações não avançaram.
O contrato do novo técnico tem foco inicial na disputa da A2, com possibilidade de renovação para a Série C conforme o desempenho do time. O objetivo principal da Inter é o retorno à elite estadual.
Em 2025, Alberto Félix fez boa campanha no Taubaté, levando o clube até as semifinais da Série A2, onde foi eliminado pelo Primavera. No comando do Burro da Central, foram 19 jogos, com oito vitórias, três empates e oito derrotas, somando 21 gols marcados e 22 sofridos.
Com longa experiência na divisão, Félix soma mais de 100 partidas na A2, incluindo o título de 2017 com o Bragantino. Ele também tem passagens por São Bernardo, Noroeste, Linense, Atibaia, Penapolense e Votuporanguense.
O treinador chega acompanhado do auxiliar técnico Carlos Félix e do analista e auxiliar Wagner Carielo.
Como jogador, Alberto Félix foi meio-campista e vestiu camisas de clubes tradicionais como Fluminense, Vitória, Internacional, Bragantino, Cruzeiro, Remo, Guarani e Portuguesa Santista, encerrando a carreira em 2004, no Londrina, após passagem pelo América Mineiro.





0 comentários:
Postar um comentário