Foto: reprodução

Substituição durante as cobranças de penalidades
Na quarta-feira, o São Paulo eliminou o Santos na semifinal do Paulista Feminino Sub-20 após 30 cobranças na decisão por pênaltis, ganhando por 11 a 10, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Nesta longa disputa nas penalidades teve até substituição de goleira.
Na 27ª cobrança na disputa, 14ª do São Paulo, Lorenza foi para a cobrança e marcou o 10º gol do São Paulo. Na queda, a goleira santista Giullia Matallo machucou o joelho. Depois do atendimento médico, foi constatado que a arqueira não poderia seguir no embate, inclusive sendo carregada pelas companheiras de time.
Como em caso de lesão, a goleira pode ser substituída durante uma disputa de penalidades, a única possibilidade que existe neste momento de uma partida, de acordo com as regras, o árbitro autorizou a entrada da arqueira reserva, Betina.
Emilly Santos converteu a cobrança para o Santos, a 28ª do geral e 14ª da série santista, empatando em 10 a 10. Betina foi tentar defender a batida de Vitorinha, mas a bola balançou as redes, com o São Paulo fazendo o seu 11º gol na disputa.

E esta cobrança acabou sendo a única ação de Betina no jogo, já que na 30ª cobrança, 15ª do Santos, Lara Mares mandou por cima do travessão. O São Paulo venceu por 11 a 10 e acabou com a vaga na decisão do Paulistão Feminino Sub-20.
O árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira relatou o seguinte na súmula: "Informo que nas disputas dos pontos penais, a goleira da equipe do Santos Futebol Clube, atleta ‘Giullia Matallo Nascimento ‘ número 23 foi
substituída devido sofre uma lesão no joelho, entrando no seu lugar a goleira substituta atleta ‘Betina Bion Nunes,’ número 12".



0 comentários:
Postar um comentário