Com informações da FFERJ
Foto: FFERJ

Presidente Rubens Lopes, VP de competições, Marcelo Vianna e VP Jurídico, Sandro Trindade, estiveram à frente da reunião do Conselho Arbitral do Carioca 2026
O Regulamento Específico (REC) do Campeonato Carioca de 2026 foi aprovado por unanimidade pelos 12 clubes, que, nesta segunda-feira (24/11), se reuniram e debateram todos os pontos na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no Maracanã. Além do REC, os representantes tiveram ciência do conceito de cota e premiação da competição.
Com 10 datas e novo formato - Taça Guanabara em dois grupos que jogam um contra o outro, com os 4 melhores se classificando para as quartas de final -, o Cariocão 26 sofreu alteração, por decisão dos clubes, na fase de quartas e semifinais: não haverá vantagem para o time de melhor campanha e, em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Um playoff entre o penúltimo colocado e o vice da A2, que era ventilado nos bastidores, não foi colocado em pauta na reunião, continuando o regulamento que só cai um e sobre um.
"O importante é que, de forma harmônica, os clubes sentaram e decidiram em colegiado. Que tenhamos mais um grande campeonato" afirmou o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), Rubens Lopes.
Durante a reunião, o presidente Rubens Lopes abordou as Diretrizes do VAR para a competição. "No Carioca, o VAR não opina, não discute, não induz", disse.

Confira os grupos do certame:
Grupo A
Fluminense - Vasco - Volta Redonda
Sampaio Corrêa - Bangu - Portuguesa
Grupo B
Botafogo - Flamengo - Madureira
Maricá - Boavista - Nova Iguaçu



0 comentários:
Postar um comentário