Foto: Vitor Silva / Botafogo FR

Empate na partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Parecia que ia ser mais um pesadelo, mas no final a história não foi tão ruim. Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, neste domingo, dia 26, o Santos levou um gol com 22 segundos de jogo, mas equilibrou as ações e empatou com o Botafogo em 2 a 2.
Com apenas 22 segundos, o Botafogo abriu o marcador. Após roubada de bola no campo de defesa, Jeffinho foi acionado no ataque e achou um belo passe em profunidade para Joaquín Correa empurrar para as redes: 1 a 0 para a Estrela Solitária e o gol mais rápido do Brasileirão 2025.
O Santos tentou reagir e quase empatou aos 8', com Barreal e o Botafogo respondeu 14', com Chris Ramos, que sozinho cabeceou para fora. Mas, aos 25', o Peixe empatou: Igor Vinicius fez o cruzamento da direita, a bola desviou em Cuiabano e enganou a marcação do Botafogo. Souza, aparecendo na grande área, tocou para o fundo das redes.
O Botafogo se refez após o gol sofrido e foi para cima. Aos 29', em cobrança de falta, Santiago Rodríguez fez Brazão trabalhar. Aos 38', saiu o segundo: Joaquín Correa tabelou com Jeffinho e, mesmo sem ângulo, colocou uma curva na bola e marcou 2 a 0 para o Fogão. Aos 43', Lautaro Díaz levou perigo para o Peixe, mas o primeiro tempo terminou com vantagem do time da casa.
Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado. Aos 8', Guilherme arriscou e Léo Linck fez a defesa. Em seguida, Jeffinho respondeu para o Botafogo, mas Brazão fez a defesa. No escanteio, Barboza cabeceou e o goleiro do Peixe fez outra boa defesa. Aos 11', foi a vez de Danilo fazer o arqueiro do Peixe trabalhar.
Aos 21', Souza fez boa jogada pelo lado esquerdo, dá o primeiro drible em Vitinho e no segundo é derrubado na área: pênalti para o Santos. Barreal, artilheiro da equipe no Brasileirão, foi para a cobrança e conferiu, colocando 2 a 2 no placar.

Na reta final da partida, o Botafogo se lançou de vez ao ataque, tentando fazer o gol da vitória. Aos 37', Savarino finalizou forte, mas Gabriel Brazão fez ótima defesa. No último lance, Alex Teles quase marcou, com a bola tirando tinta da trave. Apesar da pressão do time da casa, o jogo terminou empatado em 2 a 2.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, dia 1º de novembro, às 18 horas, quando enfrenta o Mirassol na casa do adversário, o Estádio José Maria de Campos Maia. Já no dia 3, segunda-feira, às 20 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Botafogo.



0 comentários:
Postar um comentário