Foto: divulgação / Conmebol

Vitória da Ferroviária em Morón
A Ferroviária está na semifinal da Libertadores Feminina 2025. A vaga veio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, neste sábado, dia 11, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na Argentina, pelas quartas da competição. O adversário das Guerreiras Grenás será o Corinthians.
O jogo começou com um atraso de 45 minutos, devido uma chuva forte que atingiu a cidade de Morón. Quando a bola rolou, a Ferroviária abriu o marcador aos 4'. Após escanteio cobrado pela direita, a zaga afastou para o meio da área e Raquel, sozinha, soltou a bomba da marca do pênalti, sem chances para a goleira Mary: 1 a 0 para as Guerreiras Grenás.
Depois dos 15 minutos, a Ferroviária diminuiu o ritmo e o Independiente Del Valle fez a goleira Luciana trabalhar em duas oportunidades: aos 19', em chute de Burgos, e aos 25', após jogada ensaiada. Aos 26', Sissi respondeu para o time brasileiro.
Aos 29 minutos, as Guerreiras Grenás marcaram o segundo. Duda Santos encontrou Raquel na área pela direita, que cruzou para trás para Nat Vendito completar, sozinha, para as redes: 2 a 0 para a Ferroviária em Morón. O time equatoriano sentiu o gol e por muito pouco as brasileiras não marcaram o terceiro antes do fim do primeiro tempo com Raquel, aos 38', mandando a bola na trave.

Na segunda etapa, o Independente Del Valle tentava de todas as formas diminuir o marcador, mas encontrava uma defesa da Ferroviária bem postada. Aos 39', Andressa, após cobrança de falta, mandou a bola para o fundo das redes de cabeça, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Mas, o gol foi validado após consulta ao VAR: 3 a 0 para as Guerreiras Grenás e assim terminou o jogo em Morón.
Com o resultado, a Ferroviária encara o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors, também neste sábado. O jogo da semifinal será na quarta-feira, dia 15, às 20 horas, no Estádio Florencio Sola, em Banfield. Já o Independiente Del Valle está eliminado do certame.
0 comentários:
Postar um comentário