Foto: divulgação / FPF

A taça da Copinha
Através da resolução nº 024/2025, publicada na última terça-feira, dia 7, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou mudança em um dos critérios para os participantes da Copa São Paulo de Juniores de 2026. A novidade é que os clubes poderão inscrever até 40 atletas.
De acordo com a FPF, o aumento de atletas inscritos é devido ao novo calendário do futebol brasileiro. "Considerando a alteração do Calendário do Futebol Brasileiro divulgado no dia 04/10/2025 pela Confederação Brasileira de Futebol, que antecipa o início dos campeonatos estaduais para o dia 11/01/2026; a necessidade dos Clubes na definição do seu elenco para a disputa dos campeonatos estaduais em detrimento a participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser necessário adotar critérios para a disputa da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Resolve aumentar de 30 (trinta) para 40, a quantidade permitida de atletas inscritos para a disputa da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026".
Os outros critérios permanecem os mesmos. A Copinha será realizada no período de 2 a 25 de janeiro de 2026. As datas programadas para os jogos poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das detentoras de direito de transmissão da competição e critérios de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos.
Para entrar na competição, a associação indicada deve estar filiada como Clube Profissional há mais de um ano em sua Federação local e ser vinculada à CBF. Já para times de cidades-sede, será exigida a filiação como Clube Profissional ou Licença Especial de Base, junto a Federação Paulista de Futebol e ser vinculado à CBF. A definição das sedes será até o dia 10 de novembro.
Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 06 de outubro de 2025.
Para os filiados desta Federação Paulista de Futebol, visando à operacionalidade do Sistema, em relação à publicação no BID (06 de outubro de 2025) da CBF e, não havendo pendência na documentação protocolada no Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol, as inscrições dos atletas deverão ser protocoladas até o dia 29 de setembro de 2025. Após essa data esta Federação Paulista de Futebol não poderá garantir a referida publicação no Boletim Informativo Diário - BID / CBF.
Os clubes participantes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro têm que se atentar à janela de transferência de atletasm que se encerrou no dia 2 de setembro de 2025, conforme Ofício CBF 12/2024 de 06 de novembro de 2024. Os atletas que forem cedidos a outros clubes, por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao Clube de origem até o dia 01 de dezembro de 2025.
Até o dia 02 de janeiro de 2026, através do sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 40 atletas inscritos que efetivamente participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas. Na reunião do Congresso Técnico realizado na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá apresentar a relação dos 40 atletas participantes e os atletas deverão apresentar o documento de identidade oficial original.
0 comentários:
Postar um comentário