Foto: Raul Baretta / Santos FC

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, defendeu uma mudança importante no formato do Campeonato Brasileiro: a redução no número de clubes rebaixados para a Série B. Em entrevista ao portal De Olho no Peixe, o dirigente considerou que a atual configuração, com quatro quedas por temporada, é “muito grave” e revelou que outros clubes também discutem uma alteração no regulamento junto à CBF.
“É um campeonato muito difícil. Estamos discutindo com a CBF que é um erro ter quatro times caindo. É muito grave, é muito forte. É um critério que tem que ser avaliado”, afirmou Marcelo Teixeira.
“Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, para alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, completou.
O mandatário reforçou que a defesa por mudanças não tem relação direta com o momento do Santos, que ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento.
“Os clubes estão trabalhando na mudança do regulamento. Não estou dando o argumento como maneira de falar do Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar em uma posição melhor”, destacou.

Situação na tabela - Atual campeão da Série B, o Santos vive uma temporada complicada no retorno à elite. O time ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um acima do Vitória, que abre o Z-4. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro Praiano tem 34,5% de chances de rebaixamento.
O próximo compromisso do Peixe será um confronto direto contra uma equipe que também luta contra o descenso: o Fortaleza. A partida acontece no sábado (1º), às 16h, na Vila Belmiro. Uma vitória pode fazer o Santos abrir até quatro pontos de vantagem para a zona da degola, dependendo dos demais resultados da rodada.



0 comentários:
Postar um comentário