Brasil perde para a Itália, mas está nas oitavas da Copa do Mundo Feminina Sub-17

Foto: Fifa.com

Vitória italiana em Salé

O Brasil está nas oitavas da Copa do Mundo Feminina Sub-17, mesmo com a derrota para a Itália, por 4 a 3, nesta sexta-feira, dia 24, no Mohammed VI Football Academy, em Salé, no Marrocos. A China será a adversária das brasileiras na próxima etapa do certame.

E logo com 4 minutos, a Itália abriu o marcador. Copelli fez boa jogada pela direita, chutou, a bola desviou na defesa brasileira e sobrou nos pés da artilheira Giulia Galli, que finalizou com precisão, balançando as redes: 1 a 0 para as italianas.

Após sofrer o gol, o Brasil foi para cima, tentando o gol de empate. Aos 29', Evelyn arriscou chute e Robbioni fez grande defesa. Aos 32', Evelyn, depois de jogada de Giovanna Waksman, escorregou na hora de finalizar.

Aos 46', Galli mandou uma bola na tarve, quase marcando o segundo das italianas, que saiu no minuto seguinte: Caterine Venturelli arriscou de longe, encobriu a goleira brasileira e a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes: 2 a 0 para a Itália.

O Brasil ainda diminuiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 54 minutos, Giovanna Waksman, em jogada individual, passou por duas marcadoras italianas, puxou para dentro e mandou a bola no cantinho, marcando um belo gol: 2 a 1 para as italianas e assim terminou o primeiro tempo.

Apesar de querer o empate, o Brasil cometeu um vacilo defensivo aos 3 minutos do segundo tempo e a Itália marcou o terceiro. Após cruzamento vindo do lado direito e bate-rebate na área, Sofia Verrini foi mais esperta e mandou a bola para o fundo das redes.

Depois, a Seleção Brasileira foi de vez para o ataque, tentando diminuir o prejuízo. Apesar da força de vontade, o time Canarinho errava demais na conclusão das jogadas. Mas, aos 39', Gi Iseppe, após belo passe de Giovanna Waksman, conseguiu fazer o segundo das brasileiras.

Mas, aos 45', Bedini fez mais um para a Azurra. Ainda teve tempo para o terceiro gol brasileiro, de Giovanna Waksman, destaque da Canarinho, aos 47 minutos. Mas, ainda assim, a vitória ficou com as italianas por 4 a 2.


Com o resultado, a Itália ficou com o primeiro lugar do Grupo A e vai jogar em 28 de outubro, terça-feira, às 16 horas, no Prince Moulay Abdellah Olympic Annex Stadium, em Rabat, contra adversário a ainda ser definido. Já o Brasil, segundo da chave, joga no mesmo dia, só que às 14h30, contra a China, segundo do Grupo C, no Mohammed VI Football Academy, em Salé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações