Foto: divulgação / Atlético

Jogo foi na Arena MRV
O Atlético Mineiro é o campeão do Brasileirão Sub-17 de 2025. Neste sábado, dia 18, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo venceu no tempo normal por 3 a 0, levando a definição para as penalidades. Nas cobranças, o time da casa foi mais preciso, venceu por 4 a 2 e ficou com o título.
No jogo de ida, realizado na última segunda-feira, em Porto Alegre, o Grêmio abriu boa vantagem, venceu por 4 a 1, e poderia perder por dois gols de diferença que ainda assim ficaria com o título. Já o Atlético teria que ganhar por quatro gols, para ser campeão, ou por três e levar a definição para as penalidades.
Precisando reverter a boa vantagem que o Grêmio fez no jogo de ida, o Atlético Mineiro foi para cima nos primeiros minutos, empilhando uma série de chances, mas errando nas finalizações. Aos 20', Caio Assis salvou o Galo, em cabeçada de David Breno.
Apesar do susto, o Atlético Mineiro seguia melhor no jogo, pressionando em busca do primeiro gol. Aos 36', Vitão fez grande defesa em chute Índio e, no rebote, conseguiu tirar a chance do Galo com Samuel Rodrigues.
Aos 47 minutos, o Atlético fez 1 a 0. Pascini cruzou e Cauã Soares cabeceou firme, sem chances de defesa para Caio Assis, abrindo o placar na Arena MRV. Antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Vitória parcial do Galo, no intervalo, mas o título ainda era do Grêmio.
No segundo tempo, o Atlético seguia pressionando e marcou o segundo aos 16 minutos. Mosquito arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Cauã Soares bateu forte, para fazer mais um dele e 2 a 0 para o Galo no jogo.
A pressão aumentou ainda mais! Aos 27', Cauã Soares quase fez um hat-trick, acertando o travessão. Aos 31', o Galo balançou as redes, mas foi marcado impedimento. Aos 37', Vitor Ramon perdeu a chance de marcar para o Grêmio.
Aos 41', foi a vez de Harlley perder oportunidade para o Tricolor Imortal. Já nos acréscimos, por muito pouco a definição não foi para as penalidades, já que o Galo acertou a trave e em seguida Vitão salvou os visitantes. Mas, aos 48', o Galo fez o gol que levou a definição para as penalidades, com Ronaldo, de pé esquerdo.
Nas penalidades, pelo Atlético, Cauã Soares, João Teixeira, Gutte e Vinícius fizeram. Já pelo Grêmio, Iago Valeije e Vitor Ramón marcaram, mas Caio Assis defendeu a cobrança de Harlley e Gabriel Mec mandou na trave. Galo campeão vencendo por 4 a 2 nas penalidades!
Time que tá ganhando não se enche a bola. Deixa pra fazer isso depois do jogo. E fizeram isso com o Grêmio ainda no primeiro jogo se esquecendo que tinha o segundo. Deixaram o espírito do já ganhou tomar conta. Falaram demais.
ResponderExcluir