Com informações do ge.com
Foto: reprodução

Marquinhos estava com 68 anos
Marcos Batista da Silva, conhecido como Marquinhos, morreu nesta terça-feira (16), aos 68 anos. Nascido em João Pessoa, em 24 de abril de 1957, ele foi um importante lateral-esquerdo do Botafogo Paraíba no final dos anos 1970 e início dos 80, período em que marcou o futebol paraibano.
Filho de Pedro Negrinho, ídolo do clube, Marquinhos começou a carreira em equipes amadoras de João Pessoa e chegou ao Belo em 1978 para substituir Fantick, transferido para o Comercial de Ribeirão Preto. Logo assumiu a titularidade e foi campeão paraibano naquele ano, conquistando o tetracampeonato estadual com o Alvinegro da Estrela Vermelha.
Entre 1979 e 1980, integrou o elenco que ficou conhecido como "Matador de Tricampeões" no Campeonato Brasileiro, responsável por vitórias históricas sobre equipes de tradição nacional. Além do Belo, o ex-lateral vestiu as camisas de Náutico, Confiança, Vitória e Campinense, consolidando carreira no futebol nordestino.
Após encerrar a trajetória como jogador, Marquinhos conviveu com problemas de saúde, incluindo amputação de uma perna e sequelas de um AVC.
0 comentários:
Postar um comentário