Foto: @joseaugustofotografias96

Vitória no Limeirão classificou o Barra
O Barra está na decisão do Brasileirão Série D de 2025. A vaga na final veio na tarde deste sábado, dia 20, com uma vitória por 3 a 2 sobre a Internacional, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Pescador havia vencido na ida por 2 a 0.
Na partida de ida, realizada no último sábado, em Itajaí, o Barra fez valer o 'fator casa' e venceu pelo placar de 2 a 0, podendo perder por até um gol que estará na decisão. Já a Inter precisa ganhar por três gols de diferença, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
A primeira etapa foi travada, o Barra foi a Limeira com a intenção de segurar o resultado e só criou nos poucos contra-ataques que teve. A postura defensiva do Pescador complicou jogo da Inter, que apesar de início intenso, perdeu forças ao decorrer do primeiro tempo e pouco criou pelo solo, houve excesso de bolas aéreas ineficientes. O placar inicial não foi alterado.
E logo no primeiro lance do segundo tempo, a defesa da Inter saiu jogando errado, Renan Bernabé aproveitou, invadiu a área e foi derrubado por Cadu: pênalti! O próprio Renan Bernabé foi para a cobrança e conferiu: 1 a 0 para o Barra.
Depois de tomar o gol, a Inter de Limeira acordou e empatou aos 11 minutos. Claudinho finalizou de peito de pé, após desvio em cruzamento. A bola entrou no cantinho, deixando tudo igual no Major Levy Sobrinho. Aos 20', Kadu finalizou de fora da área e Ewerton mandou para escanteio.
Mas, aos 29', em contra-ataque, o Barra fez o segundo. Saymom fez uma pintura após limpar o zagueiro na pequena área e finalizar. Mas, 3 minutos depois, a Inter empatou novamente. Pedro Bortoluzo marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Mas, nos acréscimos, o Pescador, com Rafinha, em jogada de Saymom, fez mais um, vencendo o jogo por 3 a 2 e cravando seu lugar na decisão.
Com o resultado o Barra está na decisão do Brasileirão Série D, onde encara o vencedor de Santa Cruz e Maranhão, que jogam ainda neste sábado, na Arena Pernambuco. Já a Inter de Limeira inicia o planejamento para 2026. Os quatro semifinalistas estrão na Série C do próximo ano.
Fechou a participação assim ( até as quartas de finais, até onde sei era a defesa menos vazada do campeonato com 8 gols sofridos apenas. Mas em 2 jogos da semifinal tomou 5 gols ? E ai ? Time não estava afim do título? Agora tem que planejar e muito bem, pra não só jogar a série C do Brasileiro, mas subir pra Série B novamente. Vai Leão! Parabéns pra Internacional de Limeira. Que em 1986 eu vi ser Campeã Paulista com o time inesquecível. E o técnico Pepe
ResponderExcluir