Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Em sua terceira convocação, filho do ex-capitão Miranda, defensor de 15 anos disputará seu primeiro torneio oficial pela Seleção
Após o período de treinos realizado em agosto na Granja Comary, o zagueiro Lucas Miranda, destaque da equipe Sub-15 do São Paulo, voltou a ser lembrado pela Seleção Brasileira. O defensor está entre os convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para a disputa da Conmebol Liga Evolución, que acontecerá entre os dias 26 de setembro e 6 de outubro, em Assunção, no Paraguai. A lista foi divulgada na última sexta-feira (5).
Filho do ex-zagueiro Miranda, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e ídolo do São Paulo e do Atlético de Madrid, Lucas comemorou a sua terceira convocação, e a primeira para uma competição oficial.
“É uma alegria enorme poder representar a Seleção em uma competição tão importantel. Trabalhei muito para estar novamente com o grupo. Já tive a oportunidade de estar nos treinos e agora estou muito motivado para viver essa experiência de disputar uma competição oficial que, com certeza, será muito especial”, declarou o zagueiro canhoto, que atualmente disputa a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15.
Capitão do São Paulo no título paulista Sub-14 em 2024, Lucas tem se destacado também pelo faro de gol: mesmo sendo zagueiro, já marcou sete vezes em 18 partidas do estadual.
Antes do início da Liga Evolución, os atletas convocados passarão por um período de treinamentos entre os dias 11 e 22 de setembro no recém-inaugurado Centro de Desenvolvimento do Futebol, em Palmas, Tocantins. Na programação de atividades, o Brasil realizará dois jogos-treino antes da viagem. A estreia está marcada para o dia 26 de setembro, contra o Peru.

Motivado, Lucas quer aproveitar ao máximo a oportunidade com a Seleção e sonha em repetir a trajetória vitoriosa do pai, que defendeu o Brasil entre os anos de 2007 a 2021.
“Todo atleta que joga futebol sonha em estar na Seleção e defender o Brasil em uma competição oficial. Eu sei que é só o primeiro passo, mas sonho em construir uma história bonita como a que o meu pai fez com a camisa do Brasil. Vou me doar ao máximo pela equipe e, quem sabe, buscar esse título”, finalizou o jovem defensor.
0 comentários:
Postar um comentário