Cruzeiro empatam Corinthians no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

Foto: Alê Torres / Staff Images Woman / CBF

Empate em Belo Horizonte

Na manhã deste domingo, dia 7, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Corinthians fizeram a partida de ida da decisão do Brasileirão Feminino A1 de 2025. O jogo foi equilibrado, terminando empatado em 2 a 2 e deixando tudo igual para o confronto de volta.

O Corinthians pressionou desde os primeiros minutos e dominou as ações no começo do jogo. Duda Sampaio forçou Camila à grande defesa em cobrança de falta aos 3 minutos. No lance seguinte, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que bateu mascado e abriu o placar para as Mosqueteiras.

Atordoado, o Cruzeiro mostrou dificuldades para sair jogando e viu o Corinthians ter vida tranquila, criando chances, até o meio da parcial. Foi quando, empurrada pela torcida, a Raposa cresceu e passou a buscar o ataque.

Aos 27 minutos, o ímpeto celeste foi premiado com cabeçada certeira de Marília após cruzamento de Byanca Brasil: 1 a 1. O gol marcado deu moral ao Cruzeiro, e o jogo ficou parelho até o intervalo. Camila e Nicole foram protagonistas na reta final com lindas defesas.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo. A equipe Celeste foi para cima, tentando virar o marcador, mas pecava no último passe. O Corinthians tentava nos contra-ataques e aos 28', Tamires acionou Gabi Zanotti, que de chapa finalizou com categoria, para o fundo das redes. Chegou a ser marcado impedimento no momento, mas após consulta ao VAR, o gol foi validado: 2 a 1 para o Alvinegro.


Mas, aos 33 minutos, o Cruzeiro empatou novamente. Após bola alçada na área, Isabella subiu mais que as zagueiras do Corinthians, girou no ar no tempo certo e, de cabeça, balançou as redes do Independência: 2 a 2 no marcador. E depois de um acréscimo de 12 minutos, onde Gabi Zanotti teve a chance de marcar para as Mosqueteiras, a partida terminou na igualdade.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 14, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer vai conquistar o título da competição. Em caso de novo empate, a definição será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações