Foto: divulgação / Conmebol

Estêvão abriu o marcador no Maracanã
Com um bom segundo tempo, a Seleção Brasileira, já garantida na Copa do Mundo, venceu o já eliminado Chile por 3 a 0, pelas Eliminatórias. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 4, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Brasil começou o jogo com tudo, pressionando o Chile. Aos cinco minutos, Casemiro chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Com a equipe de Carlo Ancelotti sempre com mais de 60% de posse de bola, o jogo em boa parte do tempo era ataque contra defesa, mas a Seleção encontrava dificuldades para invadir a área adversária.
Aos 37', uma jogada bem trabalhada resultou no primeiro gol: João Pedro entregou para Douglas Santos, que deixou Raphinha em condições de finalizar para defesa do goleiro Vigouroux; na sobra, Estêvão emendou uma puxeta e abriu o placar no Maracanã. Martinelli e o próprio Estêvão tiveram outras boas oportunidades para ampliar.
O Chile, por sua vez, escapou de ficar com um a menos: Maripán chegou a levar o cartão vermelho aos 44 minutos por uma chegada em Wesley. Após análise no VAR, porém, o árbitro reverteu a decisão para o amarelo. Assim, o Brasil foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda etapa, o Brasil seguia melhor e levava perigo nas ações de Gabriel Martinelli, que teve duas chances com menos de 10 minutos. Aos 14', após belo drible de Bruno Guimarães, Douglas Santos acabou finalizando para fora.
Aos 27', a Seleção Brasileira marcou o segundo gol. Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou pelo goleiro Vigouroux, mas não por Lucas Paquetá, que tinha acabado de entrar e marcou de cabeça: 2 a 0 para a Canarinho.
Três minutos depois, o Brasil fez mais um. O Chile saiu errado com a bola, Luiz Henrique carregou e tocou em Lucas Paquetá, que fez o corta-luz e deixou para Bruno Guimarães, que acionou novamente Luiz Henrique. Ele passou pelo marcador e tocou de cavadinha na saída do goleiro. A bola bateu no travessão e sobrou para Bruno Guimarães, que sozinho balançou as redes: 3 a 0. E foi com este placar que o jogo acabou.

Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira, dia 9, às 20h30, contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, casa da seleção adversária. Já o Chile, sem chances de classificação, recebe o também já classificado Uruguai no Estádio Nacional de Santiago, no mesmo dia e horário.
0 comentários:
Postar um comentário