Conmebol elimina Independiente da Sul-Americana após barbárie em jogo contra a Universidad de Chile

Com informações da ESPN
Foto: Facundo Morales / Reuters

Partida da bárbarie aconteceu em 20 de agosto

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (4) as punições dadas a Independiente e Universidad de Chile pelas cenas de barbárie vistas no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O clube argentino, mandante na partida, foi eliminado dessa edição do torneio, com os chilenos ocupando a vaga nas quartas de final contra o Alianza Lima.

Além disso, as duas equipes jogarão com portões fechados em seus próximos sete jogos dentro de casa e sem presença de torcedores em sete partidas como visitantes. As equipes ainda terão que pagar multa de 150 mil dólares, valor que será debitado da premiação da Conmebol pelos direitos de televisão.

O episódio de forte violência em Avellaneda, em 20 de agosto, deixou ao menos 10 feridos com gravidade e apontou o total de 185 torcedores com ferimentos.As cenas caóticas na partida da volta das oitavas de final da Sul-Americana, na cidade argentina, começaram na volta do intervalo. O resultado dava a classificação aos chilenos, que já tinham vencido por 1 a 0 na ida.

Torcedores da Universidad de Chile começaram a atirar pedras em direção aos locais. Os visitantes invadiram um depósito de produtos de limpeza e chegaram a jogar cabos de vassoura contra a torcida adversária.

Parte dos torcedores locais conseguiram acessar a área dos visitantes e encurralou dezenas de chilenos. Um deles chegou a cair do lugar mais alto do estádio. Fotos e vídeos de extrema violência tomaram conta das redes sociais nas últimas horas, com cenas de agressão, sangue e humilhação.


Antes dos momentos mais graves de violência, jogadores tentaram acalmar a situação, mas não tiveram sucesso. Com a paralisação, os atletas se recolheram aos vestiários. Segundo a imprensa argentina, a polícia não agiu.

Inicialmente, a arbitragem paralisou o jogo. Pouco depois, a Conmebol determinou o cancelamento da partida, o que significa que a disputa não será retomada. E a decisão sobre o resultado caberá as autoridades disciplinares da confederação.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações