Foto: divulgação / Atlético Piauiense

O Vila levou a melhor jogando em casa
Na noite deste sábado, dia 9, no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em Goiânia, Vila Nova a Atlético Piauiense fizeram a partida de ida da decisão do Brasileirão Feminino A3. E o time da casa saiu na frente na busca pelo título, ao vencer o jogo por 2 a 1.
E com oito minutos de jogo, o Atlético Piauiense ficou com uma jogadora a menos. Silmara puxou pelo cabelo Amanda e foi expulsa após consulta ao VAR. Aos 19', as visitantes quase abriram o placar com Moara, que mandou a bola no travessão em cobrança de falta.
Mas, quando o Vila Nova foi ao ataque, abriu o marcador. Aos 21 minutos, após boa jogada pelo lado direito, Elisvânia cruzou a bola com precisão, na cabeça de Samara, que mandou a bola para o fundo das redes do OBA: 1 a 0 para o Tigre.
Aos 25', o Vila Nova teve a chance do segundo, mas Yasmim pegou mal, numa tentativa de arremate de primeira dentro da área. Depois, a partida caiu de ritmo, as chances diminuíram e a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
E logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova ampliou. A equipe do Tigre cobrou rápido o lateral, Natyele Costa recebeu, fora de área, e mandou um tirombaço, sem chance para a goleira Grazi: 2 a 0 para o time da casa. O lance causou reclamação da comissão técnica do Atlético Piauiense, alegando que a arbitragem tinha marcado lateral para o time visitante.

Aos 12', Samara mandou a bola no travessão, quase fazendo o terceiro do time da casa. Já aos 30', o Atlético Piauiense diminuiu, após bela jogada de Suellen, Cris acertou um belo chute e balançouas redes: 2 a 1 e assim terminou o jogo.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 21 horas, no Albertão, em Teresina. O Vila Nova precisa de um empate para ser campeão. Já o Atlético Piauiense precisa de dois gols, para ficar com o título, ou um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário