Portuguesa Santista vence o Oeste em Osasco e abre vantagem nas oitavas da Copa Paulista

Foto: Mateus Rodrigues / @rawbymat / Agência Briosa

Vitória da Briosa em Osasco

A Portuguesa Santista abriu vantagem no confronto de oitavas de final da Copa Paulista de 2025, contra o Oeste. Mesmo jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta segunda-feira, dia 25, a Briosa foi melhor no jogo de ida e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Willian Daltro.

O Oeste iniciou o jogo tentando os contra-ataques, mas não conseguia executá-los por conta da postura da Portuguesa Santista, que buscava controlar a posse de bola. Aos 18', após boa jogada pela direita de Isaque, ele chegou a ficar na cara do gol, mas perdeu o ângulo e acabou sendo desarmado.

O Oeste melhorou depois dos 30 minutos e quase abriu o placar aos 36'. A defesa da Briosa marcou bobeira, Nathan saiu na cara do gol, mas adiantou a bola e não conseguiu finalizar direito, facilitando a defesa do goleiro Léo Steffen.

A resposta da Portuguesa Santista, no minuto seguinte foi fatal: em cobrança de falta pelo lado direito, Carlos Alberto alçou a bola na área, Diogo Rangel cabeceou no primeiro lance e Willian Daltro, na pequena área, definiu para o fundo das redes: 1 a 0 para a Briosa.

Depois de tomar o gol, o Oeste foi em busca do empate. Aos 43', Vitor Lima, contando com desvio na zaga da equipe visitante, levou perigo. Na cobrança de escanteio, Vitor Lima cabeceou e bola passou perto. Em seguida, Leandro bateu cruzado e a bola resvalou em Diogo Rangel. Mas, a Briosa foi para o intervalo vencendo.

O Oeste voltou tentando pressionar. Aos 7', Romailson finalizou cruzado, mas para fora. aos 9', foi a vez de Nathan, em contra-ataque, ter grande chance, mas Léo Steffen fez bela defesa. Depois, a Briosa voltou a controlar a posse de bola, evitando segurando o Rubrão. Aos 21', após jogada individual pelo lado direito, Carlos Alberto bateu por cima do travessão.

Com o passar dos minutos, o jogo foi caindo de ritmo. O Oeste até tentava ir ao ataque, mas era pouco produtivo, enquanto que a Briosa, vencendo, arriscava contra-ataques, mas falhava no último passe. Aos 33', Luiz Felipe finalizou para fora, perdendo boa chance para o Rubrão.


Na reta final, o time mandante tentou o gol de empate de todas as formas, como em chute de Vitor Lima, aos 41', e no cabeceio de Léo Guerra, que passou perto do travessão, aos 44'. Aos 47', Carlos Alberto ficou na cara do gol, porém, pegou mal na bola e desperdiçou a chance de ampliar. Mas, a vitória ficou com a Portuguesa Santista.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Portuguesa Santista pode empatar para conseguir a vaga nas quartas de final. Já o Oeste precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um  e levar a definição para as penalidades.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações