Foto: Lucas Emanuel/FCF
.jpeg)
Comemoração do título
Neste domingo (17), no Estádio Juvenal Melo, em Crateús, foi realizado o segundo jogo da grande final do Campeonato Cearense Série C de 2025. Após o empate sem gols no final de semana passado, a disputa seguia em aberto, e quem vencesse conquistaria a taça. Com quase mil pessoas presentes, os donos da casa venceram o Guarany por 1 a 0 e sagraram-se campeões, levantando o troféu estadual pela terceira vez - 2004, 2010 e 2025. Com a vitória, o Crateús encerra sua campanha com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Após o 0 a 0 no jogo de ida, no Estádio do Junco, em Sobral, todas as atenções se voltaram para o duelo desta tarde. A partida foi marcada pelo equilíbrio, com poucas chances claras para ambos os lados e defesas bem postadas.
Mas bastou um detalhe para definir o confronto. Aos 13 minutos do segundo tempo, após bola alçada na área, Luan aproveitou uma falha defensiva e empurrou para o fundo das redes, marcando o único gol do jogo, o gol que garantiu o título para o Crateús.
Nesta edição de 2025, a Federação Cearense de Futebol prestou homenagem a Luiz Vieira Vilanova, ex-árbitro do futebol cearense, falecido no dia 28 de junho deste ano, aos 81 anos. A taça da competição leva seu nome.
Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a arbitragem do amistoso entre Brasil e Estados Unidos, na Arena Castelão, em 1992, que terminou com vitória brasileira por 3 a 0. Seu filho, também ex-árbitro e integrante do quadro da FCF, Luiz César Magalhães, esteve presente representando a família e participou da cerimônia de premiação ao lado da presidência da entidade.
0 comentários:
Postar um comentário