Foto: Paulinne Carvalho / Comunicação Maricá FC

Zagueiro Felipe Carvalho e atacante Bruninho disputam bola em treino do Maricá F.C para partida decisiva contra o Rio Branco, no Espírito Santo
Com 491 quilômetros separando as cidades de Maricá e Cariacica, o Tsunami embarcou para o Espírito Santo rumo ao maior desafio da temporada até aqui. No sábado (26), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, o Maricá F.C. enfrenta o Rio Branco-ES pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Um empate ou uma vitória garantem a classificação inédita da equipe maricaense para a próxima fase da competição nacional.
Além disso, o Maricá F.C. carrega a responsabilidade de representar o futebol do Rio de Janeiro na Série D. Com Boavista e Nova Iguaçu já eliminados, o Tsunami é o único time fluminense ainda na briga por uma vaga na próxima fase, tornando o duelo contra o rival capixaba ainda mais importante para o estado. A classificação do clube maricaense não seria apenas um feito histórico local em sua primeira participação em campeonatos brasileiros, mas também uma conquista para o futebol carioca em âmbito nacional. Nas quatro divisões do Brasil, o Maricá F.C. é, ao lado do Flamengo, o time estadual com melhores chances em sua competição.
Para o técnico Reinaldo, o fato de ser o único time do Rio ainda com chances de classificação provoca dois sentimentos. “É um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Mas não queremos pensar muito nisso.
"Vamos lá para jogar essa verdadeira final como a gente sempre jogou, dentro e fora de casa, pela vitória e sem se preocupar com regulamento. Vamos buscar esses três pontos e a classificação. Esse é o objetivo”, afirmou o comandante maricaense.
Adversário deste sábado, o Rio Branco já garantiu sua classificação antecipada e a segunda colocação na chave. Se vencer, não alcança mais a líder Portuguesa-SP. Alheio à situação do adversário, o Maricá promete entrar com tudo em campo, mantendo o foco e a concentração ao longo dos 90 minutos. “Essa parte mental está sendo muito bem trabalhada para a gente fazer um grande jogo. O grupo é muito experiente. E sabemos da força do grupo. Eu sempre falo que o nosso maior nome é o nosso escudo, é o Maricá F.C. Aqui um sempre correu pelo outro e pelo nosso torcedor, que é a nossa maior estrela.”, completou.
A esperança de gols para esse confronto vem dos pés de um velho conhecido da torcida: Pablo Thomaz. De volta ao clube, o atacante já está regularizado e pode reforçar a equipe neste jogo decisivo. Autor de gols históricos com a camisa do Maricá, Pablo é visto como peça importante no ataque e pode fazer a diferença na partida.

Reforço na área - Além de Pablo Thomaz, o Tsunami contará com mais um reforço. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e campeão pelo Maricá F.C. da Copa Rio e do Campeonato Carioca A2 no ano passado, o atacante Marcos Paulo está de volta. O jogador retorna ao clube após uma boa passagem pelo Taquaritinga, de São Paulo, onde marcou 10 gols e deu uma assistência em 15 partidas.
Marcos chega para reforçar ainda mais o setor ofensivo do Tsunami. Ele já vem treinando com o grupo e viajou com o time para o Espírito Santo. Outra boa notícia é o retorno do atacante artilheiro Gutemberg, que volta depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Se conquistar a classificação, o Maricá F.C. alcançará um feito histórico: avançar de fase logo na sua estreia em campeonatos brasileiros. A torcida, mesmo distante fisicamente, te m sido fundamental ao longo da campanha e promete tarc conectada com o time nessa batalha que pode entrar para a história do clube.
0 comentários:
Postar um comentário