Foto: reprodução

Comemoração do Grêmio
Em ritmo de treino, o Grêmio não enfrentou dificuldades para vencer o São José por 2 a 0 na noite desta terça-feira, dia 8, na Arena, em Porto Alegre, e conquistar a Recopa Gaúcha de 2025 no primeiro jogo oficial após a parada de um mês no futebol brasileiro.
O Grêmio desde o início pressionou e conseguiu exercer seu domínio na Arena. Uma atuação boa do Tricolor, que sofreu poucos riscos atrás. Amuzu e Arezo assustaram até Alysson abrir o placar, aos 15 minutos, em bela jogada ensaiada em escanteio curto.
O jovem depois fez uma baitada jogada individual, passou da marcação e cruzou para Amuzu fazer o segundo, aos 21'. O Grêmio ainda teve a chance de ampliar em pênalti sofrido por Arezo. Fábio defendeu a cobrança de Cristaldo, aos 41 minutos.
No segundo tempo, até os 30 minutos, o único lance de perigo foi do Zeca, aos cinco, em chute de Venício que Volpi fez boa defesa. Depois disso, muitas trocas, posse de bola para o Grêmio sem ser ameaçado e abuso de jogadas enfeitadas no ataque. Aos 35, Pavon arriscou de fora da área e quase fez o terceiro. Foi o sinal que nada de mais aconteceria até o apito final e o Grêmio ficou com o título.
O Grêmio volta a campo neste domingo, dia 13, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando encara o Cruzeiro na volta do Brasileirão. No mesmo dia, só que às 18 horas, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José recebe o Brasil de Pelotas pelo Brasileirão Série D.
0 comentários:
Postar um comentário