Ex-jogador e treinador Leal morre aos 87 anos

Foto: arquivo

Leal quando trabalhou na Seleção Brasileira entre 1987 e 1988

Morreu nesta terça-feira, dia 29, na cidade de Campinas, o ex-meia e treinador Leal, aos 87 anos. Ele ficou marcado por passagens pelo São Paulo, como jogador, no meio dos anos 60, e como técnico, já no início da década de 80.

Nascido em Santos, no dia 25 de setembro de 1937, João Leal Neto começou no Jabaquara, no final da década de 50. Depois, defendeu Fluminense, América de São José do Rio Preto, Guarani, Noroeste, São Paulo, onde entre 1963 e 1964 fez mais de 50 jogos pelo tricolor, Botafogo de Ribeirão Preto e Ponte Preta, onde encerrou a carreira em 1966.

Após 'pendurar as chuteiras', iniciou a carreira como treinador no Noroeste. Também dirigiu América de Rio Preto, Ponte Preta, Guarani, São Paulo, Gama, Ittihad Kalba, onde foi campeão nos Emirados Árabes Unidos em 1996.


Por muito tempo na carreira, foi auxiliar-técnico de Carlos Alberto Silva, tendo trabalhado nesta posição em clubes como São Paulo, Santos e Guarani, além da Seleção Brasileira, entre 1987 e 1988, sendo vice-campeão olímpico.

Ele morava desde 1970 em Campinas (SP). Leal era um nome que vai além das quatro linhas. Seu legado vive na memória de quem ama o futebol, com respeito, dedicação e paixão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações