Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Jogo foi em Guaiaquil
A estreia do treinador italiano Carlo Ancelotti dirigindo a Seleção Brasileira não foi positiva. Nesta quinta-feira, no Estádio Monumental, em Guaiaquil, o Brasil encarou o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e empatou pelo placar de 0 a 0.
Faltou brilho para Equador e Brasil nos 45 primeiros minutos de jogo no estádio Monumental, em Guaiaquil. O time da casa teve um início ligeiramente superior, controlando mais a posse de bola e jogando no campo de ataque. No entanto, a primeira grande chance da partida foi verde e amarela. Aos 21 minutos, Estevão desarmou o adversário, passou para Richarlison e a bola caiu nos pés de Gerson, que optou em passar para Vini Jr. ao invés de chutar para o gol. O Brasil ainda conseguiu a finalização, mas o chute saiu prensado.
Aos 30 minutos, em jogada de Vini Jr. pela direita, a zaga do Equador cortou mal dentro da área e a bola sobrou livre para Vanderson. Mesmo livre, o lateral tentou o domínio ao invés da finalização e acabou desarmado. O time da casa deu uma resposta aos 37 minutos, quando Yeboah arriscou de fora da área e obrigou Alisson a fazer a defesa em dois tempos. No mais, nem brasileiros e nem equatorianos conseguiram levar perigo ao gol adversário até o apito final.
O Brasil voltou melhor no segundo tempo, mas no início tinha dificuldades para finalizar as jogadas. Aos 30', após boa jogada pela esquerda, Vini Júnior rolou a bola, Gérson deixou passar e Casemiro bateu colocado, mas o goleiro equatoriano fez a defesa. Assim, a partida terminou com o placar em branco.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira, dia 10. Às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Brasil recebe o Paraguai. Já às 22h30, no Estádio Nacional de Lima, o Equador encara o selecionado da casa, o Peru.
0 comentários:
Postar um comentário