Remo perde no tempo normal, mas vence o Paysandu nas penalidades e conquista o Paraense 2025

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Remo ficou com o título do Parazão 2025

O Remo é o campeão paraense de 2025. Neste domingo, no Mangueirão, em Belém, o Paysandu levou a melhor no tempo normal, vencendo por 1 a 0. Mas nas penalidades, o Leão venceu por 6 a 5 e comemorou o título.

Após 3 a 2 a favor na partida de ida, o Leão poderia até empatar para garantir o 48° título estadual. Um novo triunfo também garantiria a taça aos azulinos. Já o Papão precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols valeria o 51º troféu de Parazão aos bicolores.

O Paysandu começou levando perigo com Leandro Vilela, que finalizou de fora da área, mas viu Marcelo Rangel defender. O Remo respondeu com Pedro Rocha, que ganhou na velocidade, mas exagerou na força na hora de chutar colocado. Marcelinho chutou colocado, mas Matheus Nogueira encaixou.

Na sequência, Benitez carimbou a zaga azulina em finalização na grande área. Em oportunidade clara do Papão, Benitez escorou para Vilela que, na pequena área, mandou por cima do gol. O Leão respondeu em chute forte de Janderson, defendido por Nogueira.

Aos 31', Janderson saiu lesionado e o time bicolor cresceu, com duas finalizações de Matheus Vargas, que levaram perigo. Aos 40, Benitez finalizou colocado, próximo do canto esquerdo. A chuva caiu com força e as chances diminuíram e o embate foi paa o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor e abriu o marcador aos 14 minutos. Matheus Vargas ficou com a sobra de lance na grande área e chutou forte, com a bola explode na zaga azulina. Os jogadores do Paysandu pediram toque de mão e o pênalti foi confirmado após consulta ao VAR. Rossi bateu o pênati, Marcelo Rangel resvalou na bola, mas ela entrou.

Depois, o Remo foi para cima, tentando empatar e aí apareceu o goleiro do Paysandu, Matheus Nogueira, que fez defesas importantes, inclusive pegando pênalti cobrado por Adailton, aos 41 minutos. Com a vitória do Papão pela contagem mínima, a definição do título foi para as penalidades.



Nas penalidades, pelo Paysandu, Bryan Borges, André Lima, Leandro Vilela, Giovanni e Quintana marcacaram, mas Benítez mandou no travessão e Marcelo Rangel defendeu a batida de Dudu Vieira. Já pelo Remo, Matheus Nogueira pegou a cobrança de Pedro Castro. Porém, Dodô, Pedro Rocha, Alvariño, Adailton, Marcelinho e Reinaldo marcaram e o Leão ficou com o título, vencendo por 6 a 5 nas penalidades.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Brasileirão Série B. Na quarta-feira, dia 14, às 19 horas, o Remo encara o Vila Nova no Mangueirão, em Belém. No mesmo dia, só que às 19h30, o Paysandu encara o América Mineiro no Independência, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações