Com informações da FPF
Arte: FPF

O Paulistão Feminino Sicredi, mais tradicional competição da modalidade no Brasil, começa nesta terça-feira (6) com recorde de parceiros comerciais e de valores investidos aos clubes, e Sistema Multiball em todos os jogos.
Em novo formato com oito equipes participantes, o Paulistão Feminino Sicredi inicia com sete patrocinadores -Sicredi, Centauro, Assaí, Lays, Guaraná Antarctica, Amazon e Bet7K- recorde absoluto em 28 edições já realizadas. No ano passado, a competição deu o pontapé inicial com cinco marcas parceiras.
As negociações foram conduzidas pela LiveMode, e as últimas cotas de patrocínio estão em fase final de contratação. Todos os jogos terão transmissão ao vivo no SporTV (com finais também na TV Globo), Record News, Warner (Max e Space) e no YouTube da CazéTV (pela primeira vez) e do Paulistão.
"O sucesso do Paulistão Feminino Sicredi é fruto do comprometimento dos clubes em melhorar a gestão interna, dos nossos parceiros comerciais em inovar ativações, dos detentores de transmissão em ampliar a visibilidade, e da própria FPF em construir os caminhos para um futebol feminino mais potente. Assim, o terreno fica preparado e convidativo pros fãs desfrutarem a alta competitividade, abraçarem suas referências e acompanharem o surgimento de novos talentos", disse Kin Saito, diretora de futebol feminino da FPF.
"Cada um carrega um profundo senso de responsabilidade com a organização e prosperidade do campeonato, e é esse conjunto que faz do Paulistão um expoente nacional", completa.
Sistema Multiball - Entre as inovações deste ano, o campeonato contará com a introdução do Sistema Multiball, patrocinado pela Amazon, marcando a primeira vez que a tecnologia será utilizada em uma competição feminina.
A novidade foi lançada pela Federação Paulista de Futebol no Paulistão Sicredi deste ano com sucesso entre atletas e torcedores, e foi adotada posteriormente no Brasileirão.
O Sistema Multiball foi inspirado em grandes ligas europeias e introduzido para tornar o jogo ainda mais dinâmico. Com bolas posicionadas estrategicamente ao redor do campo e reposição imediata em laterais, escanteios e tiros de meta, o tempo de bola rolando aumentou significativamente, garantindo mais espetáculo para os torcedores.
Receitas crescentes - Pelo segundo ano consecutivo, a competição feminina contará com naming rights do Sicredi, que segue apoiando a modalidade que mais cresce no país. O Paulistão Feminino Sicredi também baterá recorde de valores investidos aos clubes pelo 4º ano consecutivo, superando R$ 8 milhões.
Assim como acontece desde 2022, a cota destinada aos clubes receberá aumento: serão R$ 3,335 milhões distribuídos. Soma-se a isso R$ 5 milhões investidos pela FPF com o custeio de arbitragem, operação de jogo, antidoping, ambulância e outros custos, totalizando R$ 8,335 milhões de investimentos da FPF na competição. O campeão receberá, apenas em premiação, R$ 840 mil, e o vice-campeão, R$ 350 mil.
Novo formato - Participam da competição AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. As oito equipes se enfrentam em 14 rodadas na primeira fase, em jogos de ida e volta. Avançam às semifinais os quatro melhores colocados, com jogos de ida e volta. A grande decisão acontecerá no dia 14 de dezembro.
Os oito clubes cumpriram todas as etapas previstas no Licenciamento de Clubes, que incluem critérios administrativos e desportivos, de infraestrutura, e novas exigências, como o Plano de Desenvolvimento do Futebol Feminino, e ações voltadas aos cuidados com a saúde da mulher e garantia de assistência médica.
São José, Pinda e Marília, que disputaram o Paulistão Feminino Sicredi 2024, receberão da FPF os mesmos valores de cota de participação referentes à participação na primeira fase da competição de 2024.
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