Nos pênaltis, Vasco bate o Bahia e conquista a Copa do Brasil Sub-17 de 2025

Foto: João Gabriel Alves / Vasco da Gama

Comemoração do título

E a Copa do Brasil Sub-17 de 2025 é do Vasco da Gama! Na noite desta terça-feira, dia 6, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Gigante da Colina abriu 2 a 0, cedeu o empate ao Bahia no tempo normal, mas como venceu por 5 a 3 nos pênaltis, conquistou pela primeira vez o título da competição.

O clube carioca está invicto na competição, com seis vitórias e um empate. O time tem 21 gols marcados e 13 sofridos. Ao longo da caminhada, o Vasco passou por Coimbra na primeira fase, Cuiabá nas oitavas, Mazagão nas quartas e Flamengo na semifinal. Já o Tricolor tem cinco vitórias, um empate e uma derrota na competição. O time é dono do melhor ataque, com 24 gols marcados e 14 sofridos. O Bahia eliminou o VF4-PB na primeira fase, Fortaleza nas oitavas, Juventude-MA nas quartas e São Paulo na semifinal.

A partida começou com atraso de cerca de 15 minutos. Gerador de energia do Luso Brasileiro e estava com problemas, o que deixou parte dos refletores do estádio sem luz. Após algumas ações de funcionários da Portuguesa Carioca, as luzes começaram a acender e a partida começou.

O Vasco começou o jogo se impondo, e Léo Féliz fez Jampa trabalhar em chute de fora da área logo aos dois minutos. Andrey foi quem mais apareceu pelo time carioca e teve grandes chances em cabeçada dentro da área e em finalização aproveitando bobeada do Bahia na saída de bola. Do outro lado, Ruan Pablo foi quem deu trabalho, principalmente nas cobranças de falta.

Aos 39 minutos, o VAR apareceu pela primeira vez sugerindo revisão de toque de mão de Santana na área do Bahia. O árbitro confirmou pênalti, e Andrey abriu o placar. Já nos acréscimos, o VAR sugeriu nova revisão, desta vez em entrada dura de Kaique Ferreira. O árbitro, então, decidiu expulsar o zagueiro cruzmaltino.

E nem bem começou o segundo tempo, o Vasco fez mais um: com 1 minuto, Andrey cobrou escanteio, Cristofer, que entrou em campo no intervalo, fazendo seu primeiro jogo no certame, subiu na primeira trave e fez: 2 a 0 para o Gigante da Colina.


Com um jogador a mais em campo, mas perdendo por 2 a 0, o Bahia se lançou ao ataque, tentando reverter o marcador. Aos 21', o Tricolor diminuiu: na cobrança de escanteio, Anthony ajeitou de cabeça, e Dell completou para o gol. Lucas Melim tirou em cima da linha, a bola voltou para Victor Guilherme, que finalizou para o fundo do gol e botou fogo no jogo.

O gol deu ânimo ao Bahia, que foi para cima e empatou aos 31'. Anthony recebeu de fora da área, levou para o meio e mandou um chutaço no ângulo. Depois do gol, houve um princípio de confusão e o camisa 8 do Tricolor, que já tinha amarelo, acabou sendo expulso, deixando tudo igual também no número de jogadores em campo. Mas, o empate persistiu e a definição do título foi para as penalidades.

Nas cobranças, marcaram para o Vasco, Lucas Rafael, Pedro Augusto, Emanuel, João Vitor e Breno Sales marcaram. Para o Bahia, Dell, Emerson e Emanuel fizeram. Lucas Andrade defendeu a batida de Vitor Guilherme e o Gigante da Colina venceu por 5 a 3 e conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 de 2025.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações