Foto: Bruno Maia/Maricá FC
.jpg)
Gutemberg comemora seu gol na importante vitória contra o Pouso Alegre
Caiu no caldeirão, não tem perdão. O Maricá F.C fez a lição de casa e venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio João Saldanha. O gol foi marcado pelo atacante Gutemberg. A vitória recolocou o Tsunami na zona de classificação do Grupo A6 da Série D.
Mais uma vez, o João Saldanha foi decisivo. Na véspera de completar um ano do primeiro jogo do clube no estádio — uma vitória por 2 a 0 contra o Olaria pela Série A2 do Carioca de 2024 —, o Tsunami alcançou seu 19º jogo invicto em casa. O técnico Reinaldo destacou o papel da torcida e a importância dos três pontos, que mantêm viva a luta por uma das quatro vagas à próxima fase da competição.
“Vitória difícil e importantíssima. Mesmo com um a menos desde o começo do jogo, eles venderam caro a derrota. Mas Série D é assim: não tem jogo fácil. E precisamos agradecer à torcida, que mais uma vez nos empurrou e foi o nosso maior reforço fora de campo”, disse o comandante maricaense.
O Pouso Alegre teve um jogador expulso logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante Jonathan Chula roubou uma bola na entrada da área e, quando se preparava para finalizar, foi derrubado pelo zagueiro Lailton. O árbitro paulista Murilo Tarrega Victor não hesitou e mostrou o cartão vermelho ao defensor mineiro. Aos 17 minutos da mesma etapa, Gutemberg marcou para o Tsunami, aproveitando o rebote do goleiro Filipe após cruzamento de Vinícius.
Mesmo com um jogador a menos, o Pouso Alegre pressionou. Mas as tentativas foram neutralizadas pela atuação segura e equilibrada da defesa maricaense, liderada pelo goleiro Dida e pelo zagueiro e capitão Sandro Silva.

“Uma vitória muito importante. A gente sabe da qualidade do adversário, mas precisava ganhar para recuperar a confiança e voltar a brigar no pelotão de cima. Hoje fomos bem na frente e conseguimos não tomar gol. Agora é step by step (degrau por degrau), lutar por uma vaga na próxima fase”, afirmou o capitão.
Meia meta alcançada - Metade da meta — conquistar seis pontos nos dois jogos seguidos em casa — foi alcançada neste sábado. No próximo fim de semana, o Tsunami entra em campo novamente diante de sua torcida, em busca de mais uma vitória e do 20º jogo invicto no Caldeirão do Cordeirinho, contra o Porto Vitória, do Espírito Santo.
0 comentários:
Postar um comentário