Itapirense começa preparação para a Copa Paulista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação / Itapirense

Preparação da Itapirense começou nesta segunda-feira (5), com 25 atletas

Integrante do Grupo 2 da Copa Paulista, a Itapirense começou sua preparação nesta segunda-feira (5). Do time que chegou até as quartas de final do Paulistão Série A3 (foi eliminado pelo Monte Azul), 16 jogadores foram mantidos, além do técnico Dudu Sales. A Esportiva volta a disputar a competição depois de 14 anos (desde 2011).

“Nosso planejamento é bem pés no chão, mas é claro que estamos pensando grande, realizar uma boa competição e quem sabe conquistar uma vaga para um campeonato nacional em 2026. Mantivemos a base do Paulistão Série A3 e nossa ideia é utilizar bastante jogadores nascidos em 2003 e 2004 (21 e 22 anos). Estamos com um total de 25 jogadores, mas alguns ainda em observação”, explicou o técnico Dudu Sales, de 45 anos.

No Paulistão Série A3, o treinador estava como auxiliar de Tássio Lopes, que resolveu deixar o cargo para assumir a função de diretor no XV de Jaú. Dudu Sales assumiu o comando da Itapirense nas últimas cinco rodadas da 1ª fase e classificou na 8ª colocação. No total são sete jogos com: uma vitória, três empates e três derrotas. “Encaro como uma grande oportunidade a minha permanência. É sempre importante a continuidade, pois a concorrência no mercado é muito grande”, comentou.

Carreira - Dudu Sales começou a carreira no futebol paulista em 2016, como técnico no Sub-20 do Fernandópolis e do São Bernardo FC. No ano seguinte, chegou a comandar o Assisense em alguns jogos no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) e em 2018 foi para o futebol paranaense, onde trabalhou como técnico de base, auxiliar e treinador no profissional nas seguintes equipes: Batel, Prudentópolis, Paranavaí e Iguaçu.

Em 2023, voltou ao futebol de São Paulo, comandando o Sub-20 do Sertãozinho. No ano passado, dirigiu o Independente de Limeira em um jogo do Paulistão Série A4 e cinco partidas na Bezinha pelo Fernandópolis. No começo desta temporada, foi treinador do Sub-20 da Itapirense na Copa São Paulo Junior, com três derrotas nos três jogos e integrou a comissão técnica do profissional na Série A3.


Remanescentes - Entre os 16 remanescentes do elenco do Paulistão Série A3, cinco nomes se destacam na Itapirense: goleiro Hugo, volante João Vitor, meia André Santos e atacantes Alexandre e Vinícius Caveira. O técnico Dudu Sales disse ainda que irá observar os atletas que disputam o Paulistão Sub-20 e que pelo menos seis nomes podem fazer parte da Lista B. Na Copa Paulista Paulista, o clube está no Grupo 2 com: Botafogo, Inter de Limeira, Comercial, Francana e União São João.

A estreia da Itapirense será dia 14 ou 15 de junho contra o União São João, em Araras. O horário também não está definido ainda. Nesta 1ª fase, os seis times do grupo jogam entre si em dois turnos e somente os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a opção preterida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações