Fotos: Kery Delmas/Galatasaray

Ex-São Paulo comemora primeira conquista na Europa e reforça desejo de encerrar temporada com chave de ouro
Aos 25 anos, o meia Gabriel Sara, ex-São Paulo, celebrou nesta quarta-feira (14) sua primeira conquista com a camisa do Galatasaray. Em grande atuação coletiva, a equipe turca venceu o Trabzonspor por 3 a 0 na final da Copa da Turquia, disputada no Estádio Gaziantep, e levantou a taça da competição pela 19ª vez em sua história. Os gols da partida foram marcados por Barış Alper Yılmaz e pelo nigeriano Victor Osimhen, que balançou as redes duas vezes.
Titular absoluto desde que chegou ao clube em agosto de 2024, Sara ergueu sua primeira taça com o Galatasaray e agora pode coroar a temporada com um segundo título em apenas quatro dias. No próximo domingo (18), a equipe depende apenas de um empate em casa contra o Kayserispor para se sagrar campeã da Liga Turca com duas rodadas de antecedência.
"Vivemos uma semana intensa, de muito trabalho e expectativa. É o primeiro de muitos, se Deus quiser", comemorou o brasileiro após a partida. "Temos que celebrar porque a temporada é intensa e esses torcedores vivem para o clube. Eles merecem", completou.
Revelado pelo São Paulo, pelo qual foi campeão paulista em 2021, Sara passou duas temporadas de destaque no Norwich, da Inglaterra, antes de ser contratado pelo Galatasaray em uma negociação que pode chegar a 23 milhões de euros com bônus — a maior da história do clube. Em sua primeira temporada na Turquia, já soma 43 jogos, com nove assistências e dois gols.

"Domingo tem mais. Vamos curtir muito hoje, mas a partir de amanhã já temos que pensar que no domingo temos uma outra chance que não podemos desperdiçar. Jogar no Galatasaray é jogar para o torcedor, e por eles vamos lutar por mais um título", projetou o meia.
Além de Gabriel Sara, o Galatasaray conta com outros nomes de peso como Victor Osimhen, Dries Mertens e Álvaro Morata. A equipe comandada por Okan Buruk segue firme na busca por uma temporada memorável, com a chance de conquistar a dobradinha nacional — Copa e Liga — pela primeira vez desde 2019.
0 comentários:
Postar um comentário