Foto: Reinaldo Campos / Santos FC
Jogo foi na Vila Belmiro
O árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva Rosario relatou na súmula da partida Santos 1 x 2 Vasco, que foi nesta quarta-feira, dia 21, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Sub-20, a denúncia de ofensas racistas feita por jogadores do cruzmaltino.
O fato ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo da partida. Confira o relatado:
"Aos 6 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido a queixa do jogador do Vasco da Gama de número 03, sr. Lyncon Correa Gonçalves, de ofensas racistas vinda de um indivíduo que se encontrava na arquibancada atrás do gol, onde estavam torcedores da equipe do Santos Futebol Clube. Segundo o jogador citado, o indivíduo disse as seguintes palavras: "vou te matar, macaco!".Outro jogador do Vasco da Gama, 01 sr. Phillipe Gabriel Pires de Oliveira, corroborou com a queixa de seu companheiro de equipe. A partida foi imediatamente paralisada, com o gesto contra o racismo feito por mim (árbitro da partida), ambos os jogadores foram ouvidos por mim e pelo diretor do jogo, porém não havia possibilidade de identificação do indivíduo que cometeu as ofensas.Após 7 minutos de paralisação, sem a possibilidade de identificação do indivíduo e aval de ambos os atletas, a partida foi retomada normalmente. As ofensas foram cessadas e não voltaram a ocorrer durante a partida. Informo que nem eu (árbitro da partida) nem os outros membros da equipe de arbitragem ou diretor de jogo ouviram tais ofensas. Ao final da partida, foi oferecido a oportunidade dos atletas relatarem a ocorrência às autoridades competentes (Boletim de Ocorrência), porém decidiram por não fazê-lo".
Com a bola rolando, todos os gols saíram no primeiro tempo: o Vasco abriu 2 a 0, com Leonardo, aos 20 minutos, e Gabriel Silva, aos 28'. O Santos, que ainda teve Kenay expulso, diminuiu de pênalti, aos 39', com Gabriel.
0 comentários:
Postar um comentário