Fortaleza perde do CRB no tempo normal, mas vence nas penalidades e conquista a Copa do Nordeste

Por Fabio Rocha
Foto: Mateus Lotif/FEC

No tempo normal, vitória do CRB por 2 a 0

Em jogo emocionante, o Fortaleza conquistou o título inédito da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo. No tempo normal, o CRB venceu por 2 a 0 e levou a definição para as penalidades, onde o Leão do Pici venceu por 5 a 4 e ficou com a taça!

No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0, podendo perder até por um gol que conquistaria o título. Já o CRB precisava ganhar por três gols, para ser campeão direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes tentando pressionar e tirar os espaços, deixando o jogo muito pegado. Aos 6 minutos, o artilheiro da competição, Moisés, acabou sentindo uma lesão e precisou deixar a equipe do Fortaleza. 

Ambos os times tiveram chances, porém ninguém conseguiu aproveitar as oportunidades. O Fortaleza pressionava e chegava de forma mais organizada, mas sem tanto perigo. Já o CRB jogava com o coração e tentava de todas as maneiras fazer um gol e teve a melhor chance da primeira etapa nos pés de Alemão, mas João Ricardo fez uma belíssima defesa, evitando o primeiro gol. 

O CRB exigiu boas defesas do goleiro João Ricardo, conseguindo finalizar com perigo, principalmente na reta final da etapa inicial, mas não aproveitou as oportunidades. 

No segundo tempo o jogo começou mais lento, sem muitas chances, com o Fortaleza tentando tirar o ritmo do jogo, já que o empate dava o título ao Leão. O CBE tentava pressionar, mas estava com dificuldade na criação, pois o Leão se fechava muito bem. 

Porém, aos 20 minutos, o CBR conseguiu furar a retranca adversária e abriu o placar com João Neto, após um bate e rebate a bola sobrou no pé do atacante que finalizou tirando do goleiro. 

Com a derrota no placar, o Fortaleza tentou sair mais, chegando com algum perigo na sequência, mas não aproveitou a oportunidade com Bruno Pacheco. O CRB precisava de mais um gol para empatar o placar agregado e tentou continuar impondo a pressão.

A equipe da casa quase marcou o segundo aos 35 minutos, mas Mike acabou cabeceando a bola no travessão. Aos 38, novamente Mike, chutou forte, mas João Ricardo salvou o time do Leão. O CRB teve muita chance para marcar e colocando uma forte pressão na reta final do jogo.

A pressão deu resultado aos 41 minutos, Matheus Ribeiro finalizou, a bola desviou e sobrou para João Neto, que chutou e marcou o segundo gol dele na decisão. A decisão ficou tensa após o gol e muito dura, com muitas faltas durante os acréscimos. Aos 52 minutos, Matheus Rossetto deu uma entrada dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso no último minuto. A decisão foi para as penalidades máximas. 


O CRB começou batendo com Anselmo Ramon, que perdeu o pênalti; Gegê marcou; João Neto converteu; Hereda marcou; Matheus Ribeiro marcou e deixou a equipe viva na disputa. Pelo lado do Fortaleza, Lucero começou batendo e marcou; Pedro Rocha marcou; José Welison converteu mais um; Hércules marcou e deixou o Leão a uma cobrança do título; Pikachu converteu o último e deu o título ao Fortaleza.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para seus respectivos campeonatos nacionais. Pela Série A, o Fortaleza encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quinta-feira, dia 13, às 21h30. Já o CRB joga no sábado, dia 15, às 15h30, contra o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações