A passagem de Palhinha pelo Atlético Mineiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Palhinha jogou no Galo no início dos Anos 80

O ex-atacante e treinador Vanderlei Eustáquio de Oliveira, popularmente conhecido pela sua alcunha de Palhinha, estaria completando 74 anos de idade nesta terça-feira, dia 11 de junho de 2024, se ainda estivesse vivo. No decorrer de sua carreira como atleta, o avançado, que foi um ídolo no Cruzeiro e no Corinthians nos Anos 70, teve uma passagem muito boa pelo Atlético Mineiro entre 80 e 81.

Na época de sua chegada, o Galo já tinha um elenco repleto de grandes craques como João Leite, Reinaldo, Cerezo, Chicão e Éder. Encaixou muito bem no time e participou de momentos memoráveis da história do clube Alvinegro de Belo Horizonte.

Entre eles, esteve presente no bicampeonato mineiro de 80/81 e também no vice Brasileiro de 80. Ainda em 81, foi um dos cinco jogadores expulsos do lado atleticano no polêmico jogo da Libertadores contra a equipe do Flamengo, disputado no Serra Dourada.

Deixou o Atlético Mineiro naquele mesmo ano, após ter disputado 77 partidas e marcado 27 gols pelo clube. Logo em seguida, partiu para o Santos, onde jogou apenas 11 partidas ao longo de 82.


Entre 83 e 84, atuou no Vasco e em 85, voltou a sua terra natal para encerrar a sua carreira no América Mineiro. Logo após pendurar as chuteiras, se tornou treinador e chegou a comandar vários times, sendo um deles o Galo, em 87.

Em julho, Palhinha foi internado em um hospital por conta de uma infecção, mas acabou não resistindo, e faleceu no dia 17 de julho do ano passado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações