Sereias estreiam no Paulistão Feminino vencendo o Pinda

Foto: Willian Oliveira/ Ag. Paulistão

Vitória alvinegra em Pindamonhangaba

Se segue em fase terrível no Brasileirão, pelo menos no Paulistão Feminino o Santos estreou bem. Jogando no Antônio Júnior Pinheiro, em Pindamonhangaba, as Sereias da Vila bateram o Pinda por 3 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 22 e válido pela estreia do Campeonato Paulista Feminino. Além disso, o time santista quebrou a sequência ruim de quatro jogos sem vitória. 

As duas equipes vinham jogando as competições nacionais. Pelo Brasileirão A1, o Santos não vem bem e vinha de derrota para o Cruzeiro, em jogo realizado em Mogi das Cruzes, por 3 a 1. Já o Pinda foi eliminado nas oitavas da A3 pelo Vasco, tendo perdido os dois jogos (3 a 0 em casa e 4 a 0 fora).

Aos seis minutos o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Hannah Lee fintou suas marcadoras pelo meio do campo de ataque e acionou Paola na entrada da área, pela esquerda. A Menina da Vila tirou da marcação para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura da goleira.

Com 21 minutos, Nicole Charcopa invadiu a área pela direita e driblou sua marcadora para fazer a bola chegar a Hannah Lee. A camisa 18 chegou finalizando na direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa de Sandy.

As Sereias da Vila abriram o placar com a equatoriana Nicole Charcopa, que marcou seu primeiro gol pelo Santos FC. Após cobrança de escanteio de Leidiane, pela direita, a bola parou em confusão na grande área e a camisa 11 santista foi rápida para chegar finalizando para as redes.

Já aos 33, o Peixe teve falta pela esquerda e Dani Silva alçou a bola à grande área. Ela viajou até a cabeça de Mili Menéndez que ganhou da marcação, mas desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Na segunda etapa, sob forte sol, a partida perdeu um pouco do ritmo inicial. Depois das primeiras substituições, o Santos começou a ter mais volume ofensivo, mas esbarrava no posicionamento defensivo da equipe mandante.

Aos 25, Mili Menéndez recebeu a bola dentro da grande área e, de costas para o gol, segurou a marcação e ajeitou para Hannah Lee chegar chutando de trás. A batida mirava o canto inferior esquerdo, mas saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a Menina da Vila Paola também marcou seu primeiro gol pelo Peixe, aumentando a vantagem no placar. Pela esquerda da grande área, ela finalizou e foi bloqueada. No rebote, mesmo sem ângulo, ela acertou finalização colocada no ângulo direito. Um golaço.

Já com 37 minutos, Leidiane acionou Maria Alves pela ponta direita. Com cruzamento para a área, ela colocou a bola na cabeça de Ketlen. Na finalização da artilheira santista, a bola parou em defesa segura da goleira.

Com 38, o Santos FC marcou o terceiro gol com Vitoria Kaissa, mais uma a marcar pela primeira vez com o Manto Sagrado. Após finalização cruzada de Ketlen, pelo lado esquerdo, a camisa 36 aproveitou rebote da goleira e foi rápida para completar para as redes.


Aos 40, a bola sobrou para Karla na intermediária ofensiva. Ela chutou com muita força, mas mandou a bola por cima do travessão. Nos acréscimos, Maria Alves chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Carol Baiana chegou mandando um belo voleio e por pouco não marcou um golaço. A bola saiu por cima da meta, muito próxima do travessão.

Pelo Paulista Feminino, as duas equipes voltam a campo já no sábado, dia 25. Às 15 horas, no João Mendes Athaydes, em São José do Rio Preto, o Pinda encara o Realidade Jovem. Já às 16 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Marília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações