Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

Neuville em sua fase pelo Servette
Oliver Patric Neuville foi um bom atacante suíço, mas que acabou se naturalizado Alemão e fez parte da seleção por 12 anos. O começo de carreira do jogador foi no Servette, da Suíça, onde conseguiu se destacar e foi estrela no título do campeonato nacional.
O jogador nasceu em Locarno, Suíça, no dia 1 de maio de 1973, e começou a jogar aos 6 anos pelo Gambarogno, ficou 12 anos no clube e foi levado para a base do Locarno.
Pelo Locarno ficou apenas uma temporada e ganhou destaque na base, sendo contratado para o Servette, onde foi lançado para o profissional da equipe. Em 1992 fez sua estreia no time principal, mas acabou demorando um pouco para se firmar, tendo algumas dificuldades para a adaptação.
Porém, na temporada seguinte se consolidou no profissional e ganhou a vaga no time titular. Neuville foi muito importante para a equipe, se tornando a principal estrela, fazendo gols decididos e ajudando o clube a conquistar o título nacional, muito festejado por todos.
O seu futebol impressionante chamava a atenção de todos, mas em sua terceira temporada pelo clube acabou sofrendo uma grave lesão, que o tirou da maioria dos jogos.

Na temporada seguinte voltou aos gramados e retomou o grande futebol, sendo muito importante, mas não conseguiu levar a sua equipe a conquistas. Porém, seu desempenho chamou a atenção de todos e acabou sendo contratado pelo Tenerife, da Espanha.
Pelo Servette, o atacante atuou em 108 jogos e marcou 41 gols, conquistando um título nacional.
0 comentários:
Postar um comentário