A curta passagem de Dennis Bergkamp pela Internazionale

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Bergkamp na Inter

Dennis Nicolaas Maria Bergkamp, conhecido simplesmente como Dennis Bergkamp, já foi um dos melhores jogadores do mundo, e está na lista da FIFA 100, feito por Pelé. O atacante atuou em apenas três clubes, tendo muito sucesso no Ajax e no Arsenal, mas acabou tendo dificuldade pela Internazionale.

O jogador nasceu em Amesterdã, na Holanda, no dia 10 de maio de 1969, e começou a atuar na base do Ajax em 1981. Rapidamente perceberam que o garoto tinha talento e mostrava ser superior tecnicamente a todos os seus colegas. 

Em 1986 subiu para o profissional e demonstrou o porquê de tanta expectativa sobre ele. Conseguiu se adaptar muito bem a equipe principal e não sentiu a pressão, mantendo as grandes atuações e a frieza na frente do goleiro, tanto que levou o apelido de ‘Homem Gelo’. 

Pelo Ajax, Bergkamp conquistou grandes títulos e foi muito importante durante toda a sua passagem, fazendo gols decisivos e que deram o troféu a equipe. Os seus números eram impressionantes, uma média de gol altíssima, mostrando toda sua qualidade. 

Depois de sete temporadas pelo clube, ele acabou recebendo uma ótima proposta da Internazionale, que ofereceu 19,7 milhões de euros. O atacante aceitou e se transferiu para o futebol italiano no verão de 1993, e chegou com muitas expectativas. 

Porém, o futebol italiano sempre se destacou por conta da força física e da obediência tática, e isso dificulta muitos atletas na adaptação. Bergkamp acabou sofrendo um pouco no início, tendo muitos problemas para marcar seus gols. 

O atacante acabou vivendo um período de seca de gols de praticamente 6 meses no seu início, deixando os torcedores um pouco frustrados por conta da alta expectativa sobre o atleta. 

Só que Bergkamp conseguiu dar a volta por cima e se adaptou ainda durante a temporada, sendo muito importante para a equipe na conquista da Copa UEFA de 1993-94, sendo o artilheiro do time com 8 gols em 11 jogos. 


Depois de sua adaptação, o jogador conseguiu voltar com sua ótima média de gols e mostrou o motivo da sua contratação. Porém, a Internazionale não estava vivendo um momento tão bom, e acabou não conquistando nada na temporada seguinte. 

As boas atuações do atacante impressionavam a todos, e por isso ao final da temporada de 1994-95, o jogador recebeu uma ótima proposta do Arsenal e resolveu deixar o futebol ita
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações