Lela - Um dos grandes ídolos da história do Coritiba

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Lela durante sua passagem pelo Coritiba

Reinaldo Felisbino, mais conhecido como Lela, foi um bom ponta-direita, passando por diversos clubes clubes. A sua melhor fase foi na década de 1980, principalmente quando estava no Coritiba, onde conseguiu construir uma bela história e se tornou um dos maiores ídolos. 

O jogador nasceu em Bauru, em São Paulo, no dia 17 de abril de 1962, e começou atuando na base de alguns clubes pequenos do estado e chegou em 1977 no Noroeste. Pelo Norusca foi revelado ao profissional, em 1978, estreando aos 16 anos. 

Ficou duas temporadas no clube e logo depois foi levado a Inter de Limeira, outra equipe do estado de SP. A partir de 1980 começou a ser convocado para a Seleção Brasileira de base, e em 1981 conquistou a Copa Toulon, sendo um dos destaques. 

Após a conquista pela seleção, o Fluminense resolveu contratar o atleta e pagou 55 milhões de cruzeiros. Porém, no tricolor carioca não conseguiu atuar muito e teve poucas oportunidades, não conseguindo repetir as boas atuações da seleção brasileira. 

Depois de uma temporada no clube, foi contratado pelo Coritiba em 1983, chegando com um grande reforço. Rapidamente ganhou seu espaço e ganhou a posição de titular, voltando a ter grandes atuações, sendo o principal atacante do Coxa. 

Logo na primeira temporada ajudou o clube a conquistar a Taça Akwaba, realizada na Costa do Marfim. Lela era muito importante para a equipe e suas atuações impressionavam os torcedores e a comissão técnica, pois conseguia ganhar jogos importantes. 


O jogador estava presente no principal titular da história do clube, que aconteceu em 1985. Lela foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro, um título que mudou o patamar do Coritiba no cenário nacional, ganhando mais destaque. 

Além desse título, no ano seguinte, Lela foi novamente destaque, mas dessa vez na conquista do Campeonato Paranaense. O jogador permaneceu no clube até 1988, atuando 200 jogos e marcando 56 gols, e foi contratado pelo Sampaio Corrêa.

Após para voltou a ficar bem conhecido por conta de seus filhos. O volante Richarlyson e o atacante Alecsandro tiveram sucesso em times grandes do futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações