Fora, Santos empata com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão Sub-20

Com informações do Santos FC
Foto: divulgação / Santos FC

Equipe do Peixe perfilada

Santos FC e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu fora de casa, no CAT do Caju, em Curitiba (PR), na tarde desta quarta-feira (17). O gol santista foi marcado por Mateus Xavier. Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na liderança geral antes do fim da rodada, agora somando sete pontos.

Com 15 minutos, o Peixe chegou ao ataque com perigo, em investida de Gabriel Bontempo pelo lado direito. O camisa 7 invadiu a área adversária e cruzou para o meio. Chegando pela segunda trave, Hyan finalizou de primeira, mas mandou à esquerda da meta.

Aos 30, o Peixe teve falta para cobrar da entrada da área, pela direita. Gabriel Bontempo e Miguelito se posicionaram para a cobrança, mas foi o camisa 7 que arriscou batida colocada. ele fez a bola subir demais e mandou para fora.

Cinco minutos depois, Luca Meirelles recebeu a bola dentro da grande área, pela esquerda. Ele ajeitou para Miguelito, que chegava de trás e o camisa 10 teve de fintar seus marcadores para conseguir finalizar. Mesmo sem muito ângulo, o boliviano bateu cruzado, rasteiro e carimbou o pé da trave direita.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram comprometidas a tirar o zero do placar, mas esbarravam no bom posicionamento defensivo dos dois lados.

Já com 25 minutos, Felipe Laurindo recebeu lançamento de Gabriel Bontempo pela ponta esquerda e acionou Hyan, que passava para chegar à linha de fundo. Com cruzamento rasteiro para o meio da área, o camisa 8 encontrou Mateus Xavier, que teve que brigar com seu marcador para concluir para o fundo das redes.


O Athletico empatou o placar aos 32 minutos, em belo gol de cabeça do zagueiro, Marcos André. De cobrança de falta pela esquerda, ele recebeu levantamento preciso de João Cruz e subiu mais alto que a marcação para cabecear no contrapé do goleiro santista, mandando a bola para as redes do canto esquerdo.

Entrando nos acréscimos, Matheus Lima protagonizou boa jogada pela esquerda, abrindo espaço para chutar da entrada da área. A batida colocada carimbou o travessão e saiu sobre a meta.

O Peixe volta a campo já às 15 horas do próximo sábado (20), quando recebe o Mauá no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Santos é na quarta-feira (24), às 17 horas, em duelo com o Flamengo na Vila Belmiro. Já o Furacão, no mesmo dia, só que às 15 horas, encara o Palmeiras na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações