Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente
Luiz está com 41 anos
Fundado em 2005, o Grêmio Prudente irá disputar o Paulistão A2 – segundo patamar do futebol estadual – pela primeira vez. O acesso inédito foi selado na manhã deste domingo (21), após o Carcará segurar a vantagem diante do EC São Bernardo. E além disso, irá disputar a grande final diante do Votuporanguense.
No jogo de ida, disputado em Presidente Prudente – cidade que terá um time no Paulista A2 em 2025 de volta, algo que não ocorria desde a década de 90, o Grêmio Prudente venceu por 2 a 1 e nesta manhã, os dois clubes empataram por 1 a 1. Um dos líderes do elenco e bastante experiente, o goleiro Luiz comemorou demais o acesso.
“Olha, esse acesso a gente está buscando desde o passado, chegamos a duas semifinais. Eu acredito que o clube vem crescendo, vem evoluindo em uma relação estrutural, e até no fato de estar investindo no futebol. É uma cidade que abraçou também projeto, então o Grêmio Prudente subiu realmente no outro patamar. É merecido, né? O clube investiu bastante, mereceu bastante”, disse o camisa 1.
Aos 41 anos, Luiz ficou conhecido pelas muitas temporadas disputadas pelo São Caetano. Tem passagens também por Criciúma, Mirassol e Oeste. Na visão dele, o EC São Bernardo também merecia esse acesso pelo campeonato que fez.
“O EC São Bernardo também fez um grande campeonato, mereceu também. Merecia também esse acesso, mas nós estamos felizes hoje de conseguir esse acesso. Esse acesso estava tão almeijado, inclusive o presidente antes de começar, o pessoal falou que queria muito acesso, e a gente buscou graças a Deus tudo que serve”, completou.
Agora, o Grêmio Prudente irá enfrentar o Votuporanguense, que neste sábado despachou o Desportivo Brasil e também conquistou o acesso, na grande final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá confirmar as datas e horários dos duelos na segunda-feira.
0 comentários:
Postar um comentário