Foto: Renato Pizzutto / Ag. Paulistão
Importante vitória da Lusa no Canindé
Na noite deste sábado, dia 2, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa deu um passo gigante para a classificação no Grupo A do Paulistão. A Lusa venceu o Mirassol, por 1 a 0, e pode garantir vaga ainda neste sábado, caso o Ituano seja derrotado pela Inter de Limeira.
A Portuguesa, no meio de semana, enfrentou o Palmeiras, no Canindé, em jogo atrasado, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, resultado contestado pelos torcedores da Lusa por erros de arbitragem. Antes, no fim de semana, o Mirassol também encarou o Palmeiras e perdeu por 3 a 1.
Em um primeiro tempo de poucas chances, o Mirassol foi quem chegou primeiro em cabeçada perigosa de Dellatorre logo no início. Quem abriu o placar, porém, foi a Portuguesa. Aos três minutos, Eduardo Diniz cruzou da esquerda e Gazal afastou parcialmente. Fernandinho não conseguiu completar o corte e a bola sobrou para Maceió, que encheu o pé e estufou a rede.
E praticamente foi só isso. Depois de sofrer o gol, o Mirassol ficou muito com a posse de bola, mas teve dificuldades para achar espaços na defesa da Lusa. O Leão apelou para os passes pelo alto, mas os poucos que passaram encontraram Dellatorre em posição de impedimento.
No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo cenário. O Mirassol tinha mais posse de bola, ficava no campo de ataque, mas não conseguia transformar isto em chances. Com o passar dos minutos, a equipe do interior aumentou a pressão, mas a vitória ficou com a Lusa.
No dia 10 de março, domingo, será realizada toda a última rodada da primeira fase do Paulistão, com os jogos sendo encerrados às 16 horas. O Mirassol recebe o São Bernardo FC no Estádio José Maria de Campos Maia. Já a Portuguesa encara o Novorizontino, no Estádo Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
0 comentários:
Postar um comentário