Foto: reprodução / Futebol Paulista
Início da partida em Santa Bárbara d'Oeste
Na tarde deste sábado, dia 30, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, o Jabaquara perdeu para o União Barbarense, por 1 a 0. Porém, apesar do resultado, o Jabuca escapou do rebaixamento do Paulistão A4 por conta da combinação de resultados. Já o time da casa está nas quartas de final da competição.
Os dois times foram a campo com objetivos diferentes. Em 10º, com 19 pontos, o União Barbarense, que vinha de derrota fora para o Ska Brasil, por 1 a 0, precisava vencer pois ainda tinha chance de classificação. Já o Jabaquara, 13º, com 11 pontos, vinha de triunfo sobre o Nacional, por 3 a 2, e precisava somar pontos para escapar do rebaixamento.
O Jabaquara, querendo se manter na A4, foi para cima nos primeiros minutos e aos 11', Rodriguinho perdeu grande chance. Aos 20', o time da casa respondeu com Luan. Três minutos depois, Igor salvou o Leão da Caneleira em chute de Pedro. Aos 29', após jogada pela esquerda, Gabú quase marcou para o Jabaquara. A resposta do União Barbarense veio aos 33', com Luan, finalizando para fora.
Aos 37', o time da casa abriu o marcador: Danilinho recebeu na área, bateu cruzado e Maçola, sozinho, finalizou para as redes. Cauã, aos 42', mandou a bola na trave, quase ampliando o marcador da partida. Aos 44', quase veio o empate em cobrança de falta de Diego Palhinha. Assim, o União Barbarense foi para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, o Jabaquara parecia não ter forças para reagir e via o União Barbarense pressionando, buscando o segundo gol. Aos 24', Gabú quase empatou para o Jabaquara, mandando a bola na quina da trave. No fim, o Jabuca até tentou o empate, mas acabou derrotado. Porém, escapou do rebaixamento.
O União Barbarense, com o resultado, ficou na sétima colocação e garantiu vaga nas quartas do Paulistão A3, onde vai enfrentar a Francana. A FPF ainda vai definir datas e horários dos jogos. Já o Jabaquara escapou do rebaixmento, mesmo com a derrota, e vai avaliar o que fará no restante da temporada.
Que o jabaquara venha mais forte em 2025.
ResponderExcluir