O início de Gareth Barry no Aston Villa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Barry jogou no Aston Villa por doze temporadas

Gareth Robert Barry, ex-volante e meio campista inglês popularmente conhecido apenas como Gareth Barry, está comemorando o seu 43º anos de vida nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024. No começo de sua carreira, o atleta britânico teve uma longeva trajetória no tradicional Aston Villa entre o fim da década de 90 e o término da primeira década dos anos 2000.

Sua chegada ao clube de Birmingham foi concretizada em 97, quando atuava nas categorias de base do Brighton & Hove Albion. Junto a ele, os Villans também trouxeram Michael Standing, ex-companheiro do jogador nos tempos de Seagulls.

Entretanto, as duas transferências deram polêmica judicialmente. Ao fim de todo o imbróglio, o meia pôde enfim estrear como profissionalmente no dia 2 de maio de 98, numa vitória sobre o Sheffield Wednesday por 3 a 1, fora de casa.

Com o tempo, Barry, que disputou um total de 441 partidas e marcou 52 gols pelo clube de acordo com o site ogol.com, foi conquistando o seu espaço e se tornou um jogador muito querido pela torcida do Villa. Sua moral cresceu tanto no decorrer de seus 12 anos vestindo a camisa dos Leões, que nas últimas temporadas, foi capitão.


Seu ciclo com o Aston Villa se encerrou no dia 2 de junho de 2009, quando assinou um contrato de cinco anos junto ao Manchester City. Sua ida aos citizens custou doze milhões de libras, valor equivalente a 14 milhões de euros. 

Posteriormente, o volante ainda veio a ser emprestado ao Everton, onde atuou entre 2013 e 2017, e depois rumou para o West Bromwich Albion, para pendurar três anos depois.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações